A onda do suco rosa: conheça o novo sucesso fit da Europa...

 
Se no Brasil o suco verde está em alta, na Europa a estrela é o rosa. Sucesso no Instagram das garotas saudáveis de lá, ele é feito com beterraba - raiz que ganhou força depois da publicação de um estudo do professor Andy Jones, no Journal of Applied Physiology, sugerindo que ele melhora em até 10% a performance física, além de ajudar na recuperação dos músculos.
 
"São efeitos relacionados ao fato de a beterraba ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, substância que reduz a pressão arterial e reforça a resistência do organismo", explica Felipe Donatto, nutricionista esportivo e doutor em biologia celular pelo Instituto de Ciências Biomédicas, da Universidade de São Paulo.
 
Apesar de docinha, ela não engorda: uma unidade grande (100 gramas) tem 43 calorias. Prefira consumi-la crua. "O calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural." Interessada no suco? Segue a receita:
 
Ingredientes:

- 1 beterraba pequena e lavada
- 1 pote de iogurte natural desnatado
- 1 copo (100 ml) de água gelada
- Suco de 1 laranja puro sem sementes

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba com gelo assim que preparado. A bebida rende até um copo e possui apenas 70 calorias.
 
Fonte: Boa Forma