Pular para o conteúdo principal

Receitas para sua ceia ficar mais magrinha...

Final de ano chegando, os preparativos para ceia são sempre uma preocupação em relação ao excesso de calorias que esta refeição proporciona. Mas aqui estão algumas receitas para deixar sua ceia mais magrinha. Confira:
SALADA EXÓTICA CALIFÓRNIA
Ingredientes para a salada:
1 repolho pequeno (ou médio pequeno), fatiado bem fininho
De 7 a 8 cebolinhas picadinhas
3/4 xícaras (chá) de salsinha picadinha
Para colocar na frigideira:
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de gergelim crú
3/4 xícara (chá) de amêndoas fatiadas (laminadas ou picadas)
Para o tempero:
1/2 xícara de azeite
1/2 xícara de óleo de milho
1/3 xícara de açúcar
1/3 xícara de vinagre de arroz
1 colher (chá) de pimenta-do-reino
2 colheres (chá) de sal
2 pacotes de macarrão instantâneo crú esmigalhado (160 g)adicionar por último.
Modo de Preparo para a salada: Num recipiente, misture 1 repolho pequeno (ou médio pequeno),fatiado bem fininho, 7 ou 8 cebolinhas picadinhas e 3/4 xícara (chá) de salsinha picadinha e reserve.
Para colocar na frigideira: Numa frigideira, junte 1 colher (sopa) de manteiga, 1/2 xícara
(chá) de gergelim crú e 3/4 xícara (chá) de amêndoas fatiadas (laminadas ou picadas) e frite até dourar. Deixe esfriar. Para servir, misture os ingredientes da salada e os da frigideira com o tempero.
Para o tempero: Misture todos os ingredientes do tempero muito bem (coloque o macarrão instantâneo por último) e sirva de imediato (para estar crocante).
CANELONE LIGHT
Ingredientes:
400g de ricota fresca
100g de queijo tipo mussarela ralado
1/2 xícara (chá) de requeijão light
1/2 xícara (chá) de uvas-passas brancas
8 talos de cebolinha verde picados
5 ramos de salsa picados
250g de Peito de Peru Defumado Sadia Light fatiado (cerca de 18 fatias)
1 kg de tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
1 maço pequeno de folhas de manjericão lavado
1 colher (chá) de sal
Modo de Preparo: Comece preparando o recheio: passe a ricota fresca por uma peneira fina e recolha numa tigela grande. Acrescente a mussarela (reserve 3 colheres de sopa para finalizar a receita), o requeijão, as passas, a cebolinha, a salsa e misture bem, até obter a textura de recheio.
Montagem dos canelones: distribua as fatias de Peito de Peru sobre uma tábua, coloque uma porção do recheio sobre cada uma e enrole-as em seguida, formando os canelones.
Prepare o molho: coloque numa tigela o tomate, as folhas de manjericão, o sal e misture bem. Forre um refratário retangular com uma parte do molho, sobre ele acomode os canelones e espalhe o restante do molho. Polvilhe com a mussarela reservada, cubra com papel-alumínio e leve para aquecer em forno médio, por cerca de 20 minutos. Sirva em seguida.
TENDER LIGHT
Ingredientes:
1 tender bolinha
1 colher de chá de cravos
1 colher de chá de geléia diet de damasco
1 xícara de chá de suco de laranja
½ colher de sopa de adoçante
2 colheres de sopa de molho shoyo light
Noz-moscada a gosto
Para o Purê de castanha e cenoura
Ingredientes:
15 castanhas portuguesas
3 cenouras cruas cortadas em rodelas
Sal a gosto
1 cebola ralada
2 colheres de sopa de requeijão light
1 colher de chá de adoçante para forno e fogão
Modo de Preparo: Numa assadeira antiaderente coloque o tender e leve ao forno para assar em fogo baixo por meia hora. Tire do forno, e com uma faca, trace diagonais na superfície do tender. Enfeite com os cravos, espetando-os. Numa tigela, misture o suco de laranja com a geléia, o adoçante e a noz-moscada e o shoyo. Derrame lentamente metade desse molho sobre o tender e leve-o para assar, novamente, em forno médio, por 40 minutos. Vá regando com o restante do molho. Após esfriar, corte em fatias e despeje o molho que ficou na assadeira.
Purê de Castanha e Cenoura: Cozinhe as castanhas portuguesas na pressão. Retire as cascas e reserve-as. Em outra panela, cozinhe as cenouras. No liquidificador coloque as castanhas e as cenouras cozidas e bata até obter uma mistura homogênea. Retire a mistura homogênea e ponha em uma panela. Acrescente o sal, a cebola, o requeijão e o adoçante e leve ao fogo. Mexa bem com uma colher de pau até encorpar e ficar com a textura de purê. Tire do fogo e sirva imediatamente.
SALADA LIGHT COM TENDER
Ingredientes:
150g de abacaxi
200g de tender
10g/1 colher de sobremesa de uvas passas
10g/1/4 de maço de salsinhas
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem’
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo: Numa tábua, corte o tender em fatias de 1cm, as fatias em tiras de 1cm e essas tiras em cubos. Reserve. Descasque o abacaxi: comece cortando a coroa e a base; apóie a fruta em uma base e corte a casca de cima para baixo. Em seguida, fatie em rodelas de 1cm e pese até completar 150g. Corte em rodelas em tiras de 1cm e estas em tiras em cubos. Lave e seque muito bem a salsinha em água corrente. Retire as folhas dos cabinhos. Numa tigela, junte os cubos de tender e os de abacaxi com as folhas de salsinha. Acrescente as uvas-passas, e os temperos restantes. Misture muito bem e sirva a seguir.
CANAPÉ DE PEPINO
Ingredientes:
2 pepinos largos em fatias
½ xícara de chá de salsa fresca bem seca e picada fina
½ pimentão vermelho cortado em palitos para decorar
Patê
1 xícara de chá de queijo cottage light
Suco de um limão amarelo
½ colher de café de noz-moscada
½ colher de café de páprica doce
Sal a gosto
2 colheres de sopa de endro fresco
Modo de preparo: Passe a lateral dos pepinos na salsa para que fiquem com a borda verde. Leve à geladeira. Para o patê, junte a o queijo cottage, o suco de limão, a noz-moscada, a páprica, o sal e o endro. Misture bem para obter um creme espesso. Ponha no centro dos pepinos uma porção do patê equivalente a 1 colher de chá. Decore com os palitinhos de pimentão vermelho.
ARROZ DE NATAL LIGHT
Ingredientes:
1 xícara de chá de ricota
1 copo de iogurte natural desnatado
1 colher de sobremesa de manjericão seco
2 xícaras de chá de arroz integral cozido na água com sal
1 abobrinha picada
1 tomate sem pele e sem sementes picado
½ xícara de chá de molho de tomate
Farinha de rosca para polvilhar
Modo de Preparo: Coloque a ricota, o manjericão e o iogurte no liquidificador e bata até obter um creme liso. Coloque metade do arroz em um refratário e pressione um pouco. Cubra com metade da abobrinha, metade do molho de tomate e a metade do creme batido. Repita a outra camada. Polvilhe com farinha de rosca e leve para gratinar.
FAROFA DE CEREAIS LIGHT
Ingredientes:
80g de cereal triturado
3 colheres de sopa de cebola picada
2 cenouras raladas
3 claras de ovo cozidas picadas
2 colheres de sopa de salsinha picada
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de uva-passa
1 colher se sopa de damasco seco picado
1 colher de sopa de figo seco picado
Modo de Preparo: Leve a cebola ao fogo para secar. Acrescente as cenouras, o sal, a pimenta e a salsinha e deixe cozinhar por alguns minutos, mexendo sempre. Junte o ovo, adicione o cereal matinal e a frutas secas só para aquecer, por mais um minutinho. Sirva para acompanhar carnes.
Fonte: Liga da Saúde

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…