Pular para o conteúdo principal

Anvisa proíbe a venda de 20 tipos de Whey Protein...


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai proibir a venda e a distribuição de 20 suplementos com Whey Protein. Os produtos são de 14 fabricantes diferentes. A decisão foi tomada após a autarquia confirmar irregularidades entre a quantidade real de carboidratos e proteínas contidas no produto era diferente do publicado na embalagem. A suspensão dos suplementos será publicada amanhã no Diário Oficial da União (DOU).

A disparidade entre as composições dos produtos é considerada fraude contra o consumidor. A agência também percebeu que havia soja nos produtos que não eram declaradas no rótulo. De acordo com a agência, isso pode acarretar em risco à saúde das pessoas que têm alergia ao alimento.

Dos 20 produtos que apresentaram irregularidades, 19 tinham carboidratos superiores aos declarados no lote e um deles apresentou uma quantidade inferior. As empresas fabricantes serão autuadas e podem sofrer uma série de sanções, entre elas o pagamento de uma multa que pode variar de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. A Anvisa pede que os consumidores que identificarem os produtos a venda entrem em contato com a vigilância sanitária de seu município ou estado porque os suplementos não podem ficar expostos.

Confira a relação de produção que serão proibidos

- Super Nitro Whey NO2 – American Line Suplements

- 3W – Fast Nutrition

- Whey Protein Optimazer – Cyberform

- Whey NO2 Pro Baunilha – Pro Corps

- Whey NO2 Pro – Pro Corps

- Whey 5W Pro – Pro Corps

- Ultra Pure Whey+ Isolate Whey - Nutrilatina Age Superior

- Extreme Whey Protein - Solaris

- Extreme Whey Protein – Solaris

- 100% Ultra Whey – Ultratech Supplements

- Bio Whey Protein – Performance

- Peter Food – Whey NO2 + Creatine

- 100% Whey Xtreme – Pharma

- Super Whey 100% Pure – IntegralMedica

- Super Whey 3W – IntegralMedica

- Fisio Whey Concentrado NO2

- Designer Whey Protein

- Muscle Whey Proto NO2 - Neo Nutri

- Whey Protein 3W – DNA Design Nutrição Avançada

- Isolate Whey – Neo Nutri

Fonte: Correio Braziliense

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.