Pular para o conteúdo principal

No Dia das Crianças, Reavalie a Alimentação dos seus Filhos.....


Pois é, hoje é dia das crianças, provavelmente, você irá mimar seus filhos com presentes, guloseimas, com os alimentos preferidos deles no almoço e jantar. Acho que hoje é um bom dia para análise da alimentação infantil dentro da sua casa.

Será que estas guloseimas, pratos calóricos, frituras não são uma rotina dentro da sua casa? Será que você está oferecendo de fato alimentos saudáveis a seus filhos? Frutas, verduras, legumes tem lugar cativo na alimentação das suas crianças?

São perguntinhas simples e pertinentes de serem feitas, já que sabemos que a obesidade é uma epidemia e os hábitos alimentares são formados na infância, mas é claro, nunca é tarde para correr atrás do prejuízo. Ofereça a seus filhos alimentos saudáveis, incentive-os a praticar atividades físicas e seja um exemplo para eles também. De nada adianta obrigá-los a comer determinados alimentos se você mesma faz cara feia para eles.

Convide-os para ir com você na feira escolher as frutas, verduras e legumes, pergunte se eles querem escolher algum alimento em especial. Faça sucos para os lanches da tarde e peça sugestões de mistura de frutas. Peça ajuda para montar uma salada de frutas para a sobremesa do almoço ou jantar.Deixe eles encarregados na hora de montar a salada e abuse das cores, quanto mais colorido, mais bonito e quanto mais bonito, mais vontade de comer!

E que tal hoje a tarde montar uma super cesta cheia de frutas, sucos e ir ao parque mais próximo fazer um pic nic? Aposto que as crianças vão adorar! Leve um jogo que eles gostem, bola, bicicleta, tire muitas fotos e torne esta tarde inesquecível e um importante passo rumo a melhora da alimentação de toda família!

Então fica a dica: tenha sempre em casa, à mão das crianças, alimentos saudáveis, e ofereça a eles sempre que tiver uma oportunidade, a chance de compartilhar das escolhas dos alimentos que vão fazer parte do cardápio da casa, desde que sejam saudáveis, é claro.

Que todos tenham um dia de diversão e saúde!

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.