Pular para o conteúdo principal

5 alimentos que ajudam no processo de detox e que você pode ter na sua geladeira...



Quando se fala em dieta detox, muitos pensam que terão que passar dias à base de líquidos ou que podem continuar comendo o que quiserem desde que tomem sucos verdes e suplementos. Mas não é assim.

Para que a desintoxicação aconteça é preciso ingerir nutrientes como vitaminas do complexo B, selênio, cobre, zinco, enxofre, flavonoides e carotenos, e aminoácidos como glicina, taurina, metionina e glutamina. Por isso, precisamos nos alimentar.

Porém, é necessário reduzir o consumo de alimentos de origem animal. Prefira alimentos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos, pesticidas ou adubos químicos, e evite alimentos embalados em plásticos. Prefira alimentos naturais, livres de corantes e de conservantes químicos.

Saiba que alguns alimentos que você já tem na geladeira podem ser aliados no processo de detox:

Brócolis, couve e couve-flor

São ricos em enxofre, mineral que auxilia na detoxificação do organismo. Também são fontes de enzimas e de fibras que ajudam a metabolizar as toxinas.

Beterraba

Fonte de batacianina e de betalaina, antioxidantes importantes para que o fígado consiga eliminar as toxinas do corpo. Pode ser usada em sucos ou em saladas.

Proteínas

As dietas detox devem ser dietas proteicas, já que para a segunda fase da detox e a eliminação de toxinas são necessários aminoácidos provenientes das proteínas. Carne orgânica e leguminosas devem fazer parte de um plano de desintoxicação.

Sementes de linhaça

Ótimas fontes de fibras, que auxiliam no processo de eliminação de toxinas e de hormônios já metabolizados pelo fígado, garantindo que essas toxinas não sejam reabsorvidas pelo organismo. Use as sementes orgânicas batidas em sucos ou em smoothies.

Maçãs

Fonte de pectina, um tipo de fibra que melhora o funcionamento do intestino e elimina toxinas do organismo. Também é fonte de água e de quercetina, de ação antioxidante. O ditado já diz “Uma maçã por dia mantém o médico longe”.

Lembre-se: a melhora no processo de detox previne o surgimento e o desenvolvimento de doenças autoimunes, como câncer, diabetes, infertilidade e problemas na tireoide.

Fonte: Mundo Verde

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Dia mundial do Diabetes...

O Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, estima-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença. O número de brasileiros diagnosticados com Diabetes cresceu 61.8% nos últimos 10 anos e atinge atualmente quase 13 milhões de brasileiros. Para conscientizar e lembrar sobre a importância da prevenção da doença, a Organização Mundial da Saúde criou o Dia Mundial da Diabetes, desde 1991. A data, 14 de novembro, foi escolhida por ser o aniversário de Frederick Banting, o médico que juntamente com o seu colega, Charles Best, conduziu as experiências que levaram à descoberta da Insulina em 1921. Hábitos saudáveis de vida e alimentação equilibrada são essenciais no tratamento e prevenção do Diabetes.  A Nutrição promove um controle não apenas glicêmico, mas restabelece o equilíbrio fisiológico, promovendo uma mel