Pular para o conteúdo principal

Seis alimentos que podem sumir com o aquecimento global...


Milho

O aumento global da temperatura em apenas 1 grau Celsius já diminuiria a taxa de cultivo do milho em 7%. Em muitos países, uma grande quantidade do alimento é destinada para o gado; por isso, diminuir o abastecimento para a pecuária aumentaria o preço da carne.

Feijão

Temperaturas altas reduzem em até 25% a produção de sementes de feijão. Em regiões onde aumentará a pluviosidade, as tempestades e enchentes devem destruir os cultivos.

Chocolate

Grãos de cacau, a matéria-prima no chocolate, vão se tornar menos abundantes nas próximas décadas devido ao aumento da temperatura e à queda no abastecimento de água. Este aquecimento aumenta a "evapotranspiração" nas árvores de cacau, fazendo com que percam mais água para o ar e reduzindo o seu rendimento.

Frutos do mar

A acidificação dos oceanos, uma consequência do aumento dos níveis de CO2 nestes ecossistemas, ameaça uma gama de criaturas comestíveis, como as conchas e outros organismos calcificados. A adaptação dos peixes ao aquecimento global é lenta e pode levar ao colapso de várias espécies.

Café

O aquecimento global contribuiu para a multiplicação de espécies invasores nas plantações de café. Além disso, a grave seca no Brasil fez os preços subirem rapidamente. Na África, o número de regiões adequadas para o cultivo de café pode cair de 65% a 100%, com o aumento da temperatura global.

Cereja

Frutas com caroço, especialmente cerejas, precisam de horas de frio para dar frutos. O aquecimento global, então, prejudica o seu cultivo. Somente no estado americano do Michigan, em 2012, a produção de cereja diminuiu 90%, com as temperaturas mais altas.

Fonte: O Globo

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.