Pular para o conteúdo principal

Resveratrol converte gordura ruim em gordura boa....



Novos experimentos confirmam que um composto presente em uvas e em grande número de frutas converte o excesso de gordura branca em gordura bege, que queima as calorias, em vez de acumulá-las.

O composto pesquisado é o resveratrol, um polifenol, ou antioxidante, encontrado na maioria das frutas e no vinho tinto.

Muitos estudos têm sido realizados sobre os efeitos do resveratrol no controle da obesidade e em melhores dietas alimentares.

Contudo, muitos deles usam concentrações de resveratrol muito grandes, muito mais do que um ser humano poderia consumir em uma dieta normal.

Min Du e Songbo Wang, da Universidade do Estado de Washington (EUA), alimentaram suas cobaias com uma dieta rica em gordura e lhes deram adicionais razoáveis do antioxidante.

Aqueles que receberam um adicional de resveratrol em quantidades equivalentes ao ingerido por humanos em 330 gramas de fruta por dia ganharam cerca de 40% menos peso do que os animais que não receberam o resveratrol.

Gordura bege

Segundo a dupla, uma dieta contendo 0,1% de resveratrol é suficiente para começar a converter o excesso de gordura branca em gordura bege, que queima energia.

"Os polifenóis das frutas, incluindo o resveratrol, aumentam a expressão de genes que aumentam a oxidação de gorduras alimentares para que o corpo não fique sobrecarregado," escreveram os pesquisadores.

"Eles convertem a gordura branca em gordura bege, que queima lipídios, transformando-os em calor, ajudando a manter o corpo em equilíbrio e prevenindo a obesidade e a disfunção metabólica," concluíram.

O estudo também demonstrou que uma enzima chamada AMPK, que regula o metabolismo energético do corpo, estimula essa transformação de gordura branca em gordura bege.

Fonte: Diário da Saúde

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.