25 de dezembro de 2016

Benefícios da cereja.....



Nesta época do ano encontramos a cereja  in natura com facilidade nos supermercados e hortifrutis. Assim como as outras frutas vermelhas é uma excelente opção low carb, mas tem um custo um pouco mais elevado, mas em grandes redes é possível encontrar com bons preços e não é uma fruta que se acha em outras épocas do ano e não conseguimos comer com frequência, então vale a pena ter no cardápio nesta época. 

É possível encontrar na composição da cereja  alguns tipos de antioxidantes, entre eles a antocianina, cianidina, quercetina (mais potente entre os antioxidantes) e a melatonina, que possui efeito calmante. É uma boa fonte de fibras e ainda possui muitos nutrientes importantes para o organismo, como Vitamina C, ácido fólico, betacaroteno, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, zinco, ferro, potássio, manganês e cobre. 

Outro ponto positivo é a quantidade de calorias que a cereja possui. Ela fornece somente e aproximadamente 4 calorias por unidade e 97 calorias por uma xícara da fruta sem caroço.

Feliz Natal!!