Dicas para uma viagem saudável 🚗🚌✈️



Não importa se você vai de carro, avião ou ônibus. Da mesma forma que pensamos no que vamos levar na mala para usar no destino, é importante pensar no que você vai comer até chegar lá.

Se a viagem é longa, é preciso pensar em snacks práticos e que não ocupem muito espaço ou caibam na sua bolsa.

Na estrada ou nos aeroportos não é tão fácil encontrar opções saudáveis e quando se encontra na maioria das vezes custam caro  e por não ter uma rotatividade grande podem estar ali há muito tempo.

Uma dica é levar mix de castanhas e mix de sementes que você pode montar em casa e levar em recipientes pequenos ou comprar as porções individuais que são bastante práticas também. Barras de sementes e proteína com ingredientes saudáveis, aliás, com a menor quantidade de ingredientes possível e de preferência sem açúcar.

Frutas que você pode levar higienizadas e enroladas individualmente em papel toalha como maçã, pêra, ameixa, cachinhos de uva etc

Uma boa opção doce são bolachas de arroz integral com alfarroba ou chocolate amargo e uma ótima dica de salgadinho são os snacks de grão-de-bico que podem ser feitos em casa ou comprar pronto, sendo uma boa opção já que possuem apenas 3 ingredientes na sua composição.

E claro, não descuide da hidratação! Beba bastante água  ao longo do seu caminho.

Se programando, você garante a ida e a volta da sua viagem cuidando da sua saúde e no destino, dá sim pra você curtir com moderação!