31 de agosto, dia do Nutricionista...



A Nutrição é dinâmica, exige conhecimento não apenas dos alimentos, mas da bioquímica, do impacto positivo e negativo do alimento no organismo. Vai muito, muito além daquilo que emagrece ou engorda! E do senso crítico, de saber filtrar as informações de forma a beneficiar e não confundir o paciente, muito menos seguir modas! 

Eu penso no alimento de forma holística, no impacto positivo que ele vai gerar no seu organismo, mas quando falo seu, me refiro a você, ser único, aquele que me procura e que penso em toda minha estratégia de forma individualizada! Não me interessa o que está na moda, mas sim naquele alimento e conduta que vai ser específica pro seu organismo, que vai trazer o resultado desejado e pode sim, ser uma nova estratégia que está sendo usada no momento.

Para aqueles que acreditam na minha conduta, na minha forma de aplicar a Nutrição, ao pacientes que já passaram por aqui e aos que virão, meu muito obrigada pela confiança, carinho e aos recados que já recebi hoje pela manhã meu muito obrigada! Me emociona melhorar a saúde, o bem-estar, a qualidade de vida e por consequência, vir o emagrecimento ou o ganho de massa muscular. 

Já são 13 anos trabalhando com a Nutrição, 3 Pós Graduações e inúmeros cursos, porque a Nutrição está em constante transformação e não se pode parar! É preciso correr atrás do conhecimento para proporcionar sempre a melhor estratégia nutricional para o meu paciente.

Parabéns a todas as/os Nutris por este dia! Lembre-se: dieta é só com o Nutricionista!