11 de fevereiro de 2018

Dicas de alimentação para o Carnaval!







🎉Carnaval é alegria, curtição e também ficar horas e horas pulando, suando, desidratando. Por isso é importante não descuidar da hidratação, principalmente quem curte festas durante o dia ao ar livre naquele sol de rachar. 

💦Tome água e água de coco, principalmente se estiver na companhia de bebidas alcoólicas 🥃🍺, elas desidratam, portanto, intercale água com o álcool. A primeira fase da metabolização do álcool produz uma substância chamada acetaldeído. É ele quem causa a dor de cabeça e as náuseas que sente após a bebedeira. #ficaadica

Independente do horário da sua festa, a certeza é que você vai dançar, pular e não pode estar de estômago cheio, então nada de refeições pesadas antes de cair na folia! 

Prefira refeições que vão te dar saciedade, e são mais leves como uma saladinha 🥗fresca com muitos legumes, acompanhada de um peixe ou frango grelhado, atum em azeite, massas integrais🍝 com molhos leves para dar energia para aguentar horas de folia.

Nestes dias, prefira frutas como a manga, mamão, pêssego 🍑 maçã 🍎 banana 🍌 uva 🍇 abacaxi, maracujá e melão 🍈 melancia 🍉que são ricas em vários nutrientes, antixoxidantes, dão energia e ajudam na desintoxicação , hidratação e a recuperar da ressaca.

Levar na bolsa ou no bolso frutas desidratas, castanhas, coco seco para um lanchinho saudável caso a fome apareça sempre é uma boa opção!

DICA! Comer um ovo 🥚🍳depois do consumo excessivo de álcool pode combater os sintomas da ressaca. O ovo possui um aminoácido chamado cisteína, essencial na produção da glutationa, molécula importante no processo de desintoxicação do fígado. 

De qualquer forma divirta-se, faça refeições leves, hidrate-se e não exagere nas bebidas alcoólicas! Bom carnaval! 🌿💚🍃