Reavalie sua alimentação!




Estamos passando por um período em que as pessoas estão com medo de comer frutas 🍉🍊🍐🍎 ricas em vitaminas, minerais, antioxidantes, mas gastam fortunas em programas de emagrecimento que levam em consideração apenas os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) o que claro, te traz a "flexibilidade" de comer o que quiser dentro daquele x de macros! É a nova dieta dos pontos! Você pode bater seus pontos, seus macros em chocolate, hambúrguer etc e claro, poucos vegetais, frutas porque senão acabam seus carboidratos 🙄 Calcular macros é fácil, qualquer programa de celular calcula. Quero ver equilibrar um Plano Alimentar em cálcio, ferro, magnésio, selênio, zinco, complexo B. Cofatores importantes para saúde mitocondrial, da tireoide etc 

Mas este controle pode sim, trazer um corpo dos sonhos, mas e a sua saúde? Você está se esquecendo dela! O que conta pro seu organismo ter um bom funcionamento são os micronutrientes, os antioxidantes. Pense nisso! Um bom Nutricionista vai pensar não apenas na quantidade de carboidratos, proteínas que você pode comer, mas sim no equilíbrio, na riqueza de nutrientes! Vai encher seu Plano Alimentar dos detalhes que fazem toda a diferença para você manter e/ou melhorar a sua saúde!

Um novo hábito não se constrói da noite para o dia, é preciso persistir, insistir, levantar depois da queda, sair da inércia apesar da preguiça, voltar pro foco depois da escorregada! Só assim você transforma maus hábitos em bons hábitos, só assim se constrói, não só um novo corpo, mas uma melhor saúde! Pense nisso e não desista nunca de você! Da sua saúde! Pare de ser imediatista!