Benefícios do chocolate amargo...





O chocolate 🍫 amargo é fonte de flavonóides (antioxidantes), especialmente a epicatequina, também encontrada no chá verde. Os flavonoides diminuem os riscos de doenças cardiovasculares e podem auxiliar no controle do LDL colesterol e da pressão arterial.

Contém cafeína e teobromina, substâncias que estimulam o sistema nervoso central, melhoram a concentração e garantem mais energia. É também uma boa fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e prazer!

Por ser fonte de antioxidantes, diminui o excesso de oxidação no cérebro e pode prevenir doenças degenerativas como o Alzheimer.

E é uma excelente opção pros estressados de plantão! Como a Nutri @priscilaantunes postou, um estudo avaliou o consumo de 40g de chocolate 74%, o que resultou na diminuição dos níveis de catecolaminas (adrenalina, noradrenalina, norepinefrina), corticosterona e do hormônio do estresse, o cortisol. Maravilhoso! Escolha um chocolate de boa qualidade e acima de 70% de cacau, este aí da foto é 85%, tudo é questão de hábito!