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Chá, sempre!



Aquele chá nosso de cada dia!🌿Amo muito! Uma forma simples, barata e eficaz de consumir fitoquímicos, antioxidantes, compostos antiinflamatórios e flavonóides. Por isso são uma estratégia eficiente como coadjuvantes para diversos objetivos no Plano Alimentar de cada paciente.

A combinação da vez é meu queridinho Chá verde 🌿 (Camellia sinensis) e a queridinha do momento, a Moringa 🌱 (Moringa oleifera). 

O chá verde 🍃é rico em antioxidantes, vitaminas C e E, cafeína, polifenóis, vitaminas K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico.

A Moringa 🌱é uma planta alimentícia não convencional (PANC) antiinflamatória e riquíssima em nutrientes. Ela é fonte de vitaminas A, B e C, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Pode ser utilizada de diversas formas, não só em chás ☕️! Faça a infusão e utilize as folhas coadas no suco verde, shakes, sopas ou em outras preparações para enriquecê-las.

Para quem não é muito fã de chá, associe com especiarias, anis, cravo, canela, gengibre, hortelã porque além de conferir sabor aumentamos sua capacidade anti-inflamatória e antioxidante 💚Ah, e não pode adoçar! ☺️

A quantidade, forma de uso e quem pode ou não pode tomar devem ser sempre individualizadas por um profissional 🌿💚🍃

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Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
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