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Outubro rosa 🎀



Começando o mês de outubro pensando em prevenção! Outubro rosa ðŸŽ€
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A campanha visa conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 
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O autoexame, assim como a mamografia são importantes na detecção e prevenção do câncer de mama. Mas a alimentação também é uma forma de prevenção!
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.�Algumas substâncias encontradas nos alimentos possuem propriedades protetoras e contribuem para reduzir os riscos do câncer de mama, principalmente os antioxidantes:
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🍊VITAMINA C (acerola, caju, kiwi, morango, laranja, goiaba, pimentão);
🌰VITAMINA E (vegetais verdes escuros, gema de ovo e castanhas);
🍅LICOPENO (tomate, goiaba, pitanga, melancia)
🥕BETACAROTENO (cenoura, mamão, manga e abóbora).
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🌿Deve-se incluir também na alimentação o grupo das crucíferas (couve-flor, espinafre, brócolis, nabo, rúcula, agrião, mostarda, rabanete e couve de Bruxelas) pela ação do indol-3-carbinol, que auxilia na prevenção do câncer de mama.
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Além disso, o consumo de🐟ÔMEGA-3, um antiinflamatório natural e ☀️VITAMINA D, que melhora o sistema imunológico, também é recomendado.
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Hábitos saudáveis como  Praticar atividades físicas, reduzir a exposição ao estresse, diminuir a inflamação do organismo, dormir bem e consumir alimentos orgânicos devem fazer parte da rotina.
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Deve -se evitar o ðŸš« Fumo, o álcool, alimentos industrializados, corantes, conservantes.
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Essas medidas auxiliam na prevenção não apenas do câncer de mama, mas garantem uma melhor qualidade de vida! ðŸŒ¿ðŸ’šðŸƒ

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Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

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Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

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Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

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Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…