Manual de Sobrevivência para as festas de final de ano...


Nesta época do ano, todo seu esforço é colocado á prova! E claro, fica mais difícil manter a linha.
.
Para muitas pessoas um simples “escorregar” deixa a impressão de que todo esforço foi em vão! Este pensamento fatalista nos impede de seguir em frente, dar a volta por cima e continuar de onde paramos! 
.
.
Não é comer diferente na ceia que vai te fazer “engordar”, mas sim se você tiver mais furos do que acertos de forma geral. Se usar as festas como uma muleta pra não fazer nada certo, aí sim, o saldo final não vai ser legal.
.
.
Uma dica importante é não chegar na ceia morrendo de fome! Sabe aquele pensamento? Não vou comer nada o dia inteiro para comer o que quiser na ceia! Na na ni na não!!!! Se você for uma pessoa controlada que vai conseguir fazer 1 refeição no dia e na ceia comer apenas o necessário, tá tudo certo! Mas se você for daqueles que se não comer nada, a hora que começa não tem freio, esta será uma estratégia nada inteligente!
.
.
Você não precisa comer tudo o que estiver sendo servido de uma vez só. Faça seu prato com os alimentos que você está com vontade de comer, na quantidade necessária, sente (SENTE!), de preferência longe da mesa 🤦🏼‍♀️🤣e coma com calma!
.
.
Se antes de finalizar o que serviu, já estiver satisfeita(o) livre-se do seu prato pra não empurrar comida! Se ao finalizar estiver satisfeito, não repita! 
.
.
Ah, mas não comi x alimento que eu gosto! Lembre-se, do dia seguinte! Vai sobrar um monte de comida e aquilo que você não comeu na ceia, terá a oportunidade de comer no almoço do dia seguinte! RESPEITE SUA SACIEDADE! 
.
.
❗️REGRA DE OURO: Mantenha-se ATIVO!!! Se estiver fora de casa vá dar uma volta no bairro, parque; se a academia estiver aberta, faça aquele treino rápido, mas eficaz; vai correr atrás dos primos, sobrinhos 🤣 depois você pode ficar lagarteando pelo sofá 🤣
.
.
Claro que aqui não cabem todas as dicas, mas deu pra entender que estamos tratando de equilíbrio, de uma exceção! Exceção que não vai comprometer seu resultado, contanto que você esteja comprometido com seu objetivo.