Benefícios da Tulsi....




Depois da moringa (amor!💚) agora a nova queridinha das plantas medicinais é o Holy Basil. 

O manjericão sagrado, também conhecido como tulsi, é conhecido pelo seu poder terapêutico. Tem uma história de mais de 3.000 anos de uso pelos indianos. 

Obtido a partir de folhas não fermentadas, a Tulsi tem um efeito terapêutico abrangente sendo considerado um adaptógeno (agente anti-stress), fortalece o sistema imunológico ao remover toxinas, é rico em antioxidantes (polifenóis)e fitoquímicos (incluindo eugenol, ácido rosmarínico, apigenina, myretenal, luteolina, β-sitosterol e ácido carnósico)e não contém cafeína.

Os benefícios do tulsi incluem a capacidade de controlar os níveis de glicose no sangue. Um estudo randomizado controlado com placebo, comprovou a atividade antidiabética do tulsi, onde os pacientes com diabetes não insulino-dependente sofreram diminuição dos níveis de açúcar no sangue em jejum, pós-prandial (após uma refeição).

O tulsi é frequentemente recomendado como um tratamento natural especialmente por profissionais da medicina ayurvédica. As folhas de tulsi atuam como agentes antibióticos, germicidas e desinfetantes, o que significa que eles podem nos proteger de bactérias e vírus. Ajuda a melhorar problemas respiratórios e dores de cabeça.

A tulsi é rica em vitamina K, que desempenha um papel importante na saúde óssea e cardíaca. É uma das principais vitaminas envolvidas na mineralização óssea e na coagulação sanguínea, ajudando também a manter a função cerebral, um metabolismo saudável e a saúde celular.