Pular para o conteúdo principal

Nomes ocultos do açúcar...



Não se engane! O açúcar pode ter 20 “nomes” diferentes!!! Por isso é sempre importante ficar atento ao rótulo! Principalmente se você é diabético ou está fazendo alguma estratégia com a intenção de entrar em cetose, por exemplo, e cai nessa armadilha!

Conheça os nomes utilizados:

x glucose de milho

x lactose

x xarope de malte

x glicose

x frutose

x néctares

x açúcar cristal

x sacarose

x açúcar invertido

x açúcar de confeiteiro

x açúcar mascavo

x açúcar bruto

x mel

x açúcar branco/refinado

x melaço/melado

x caldo de cana

x dextrose

x maltose e xarope de milho

x xarope de malte

x maltodextrina

O objetivo da indústria em utilizar vários tipos de açúcares, é principalmente o aumento do poder adoçante do produto, mascarar o próprio açúcar na lista de ingredientes, fazendo com que o mesmo deixe de ser o primeiro ou o segundo ingrediente e passe a ser o sexto ou sétimo, por exemplo, já que outros produtos foram utilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…