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Outubro rosa....



A campanha visa conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 
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O autoexame, assim como a mamografia são importantes na detecção e prevenção do câncer de mama. Mas a alimentação também é uma forma de prevenção!
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Algumas substâncias encontradas nos alimentos possuem propriedades protetoras e contribuem para reduzir os riscos do câncer de mama, principalmente os antioxidantes: 
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VITAMINA C (acerola, caju, kiwi, morango, laranja, goiaba, pimentão); .
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VITAMINA E (vegetais verdes escuros, gema de ovo e castanhas); .
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LICOPENO (tomate, goiaba, pitanga, melancia);
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BETACAROTENO (cenoura, mamão, manga e abóbora).
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Deve-se incluir também na alimentação o grupo das crucíferas 🥦 (couve-flor, espinafre, brócolis, nabo, rúcula, agrião, mostarda, rabanete e couve de Bruxelas) pela ação do indol-3-carbinol, que auxilia na prevenção do câncer de mama.
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Além disso, o consumo de ÔMEGA-3, um antiinflamatório natural e VITAMINA D, que melhora o sistema imunológico, também é recomendado.
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Hábitos saudáveis:
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✅ Praticar atividades físicas, reduzir a exposição ao estresse, diminuir a inflamação do organismo, dormir bem e consumir alimentos orgânicos devem fazer parte da rotina.
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Deve -se evitar o  Fumo, o álcool, alimentos industrializados, corantes, conservantes.
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Essas medidas auxiliam na prevenção não apenas do câncer de mama, mas garantem uma melhor qualidade de vida! 
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#dracristianespricigonutrição #dicanutricris #outubrorosa

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Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

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