Dia do Nutricionista.....

 





Hoje, 31 de agosto comemoramos o Dia do Nutricionista!

Já são 16 anos dedicados a profissão que aprendi a amar e me apaixono cada dia mais! Já foram 3 Pós Graduações, a conquista do título de Especialista em Fitoterapia pela ASBRAN e inúmeros cursos, porque a Nutrição está em constante transformação e não se pode parar! É preciso correr atrás do conhecimento para proporcionar sempre o melhor para o meu paciente.

Mas além dos títulos, que eu tenho muito orgulho, fico feliz em ver a minha evolução profissional. Passei pela fase em que o paciente se limitava a 64645 cálculos (e sou da época que não tinha programa de computador kk), pelos radicalismos (quem nunca?), pela incerteza e o amor e ódio da profissão (quem nunca 2?), pela ascensão das blogueiras fitness e dos coaches e as pessoas acharem que poderiam trocar os profissionais por elas e colocar sua saúde nas mãos de quem não tem conhecimento técnico etc! Mas hoje, sem dúvidas, eu vivo a fase mais linda que já vivi na Nutrição. Conseguir associar todo o conhecimento adquirido e que continuo buscando com um olhar mais humano, voltado ás reais necessidades do paciente de forma integrativa! Não apenas prescrever os melhores alimentos, a melhor estratégia, mas ouvir na essência suas necessidades e entender de verdade suas dificuldades.

Para aqueles que acreditam na minha conduta, na minha forma de aplicar a Nutrição, aos pacientes que já passaram por aqui e aos que ainda virão, meu muito obrigada pela confiança e carinho! Me emociona saber que meu trabalho é capaz de melhorar a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de vocês!

Parabéns a todas/os Nutris por este dia!