Estratégia Nutricional Pós-Covid....


 ✔️A alimentação precisa ter um perfil anti-inflamatório, intercalando algumas estratégias nutricionais que restabeleçam a saúde e que promovam a modulação da resposta inflamatória e melhorem a saúde intestinal.

✔️Dar preferência a boas fontes de proteínas (ovos, frango, proteína vegetal e colágeno de qualidade) e boas fontes de gorduras (abacate, azeite, coco, oleaginosas, sementes, TCM)

✔️Se já não tiver como hábito, incluir Shots na sua rotina, é uma forma simples e barata de ingerir muitos compostos anti-inflamatórios e antioxidantes.

🍋DICA DE SHOT: - 1 limão + 2 g de cúrcuma + 2 g de gengibre + 2 gotas de resina de copaíba + 15 gotas de própolis.

✔️Não poderia faltar os meus queridinhos chás que são fontes de fitoquímicos e antioxidantes como o chá verde, matchá, gengibre, cúrcuma, canela.

Alguns suplementos que podem ser inseridos na rotina são ômega 3, vitamina D, N-acetil cisteína, vitamina C, cobre, zinco, selênio, probióticos, glutamina e glicina ( que pode vir do colágeno) para melhorar a saúde intestinal.

Beber muita água é essencial e para recuperação do olfato, óleos essenciais ajudam a estimular a área sensorial do cérebro.

Outra queixa Pós-COVID é o cansaço e a fadiga, aí precisamos pensar em ativar as mitocôndrias, organelas que tem a função de gerar energia para o nosso organismo sabemos que o vírus tem a capacidade de interferir no nosso metabolismo através dessas organelas. Então precisamos favorecer nosso corpo a produzir novas mitocôndrias (biogênese mitocondrial) e acabar com essa fadiga. Existem algumas estratégias que podem ser utilizadas. Procure um profissional para individualizar as estratégias de acordo com a sua necessidade.

Saúde pra nós!