As armadilhas de ir ao supermercado com fome

 


Um dos maiores inimigos do bolso e da dieta é ir ao supermercado sem saber ao certo o que

comprar e pior, com FOME!


E quem nunca saiu sem rumo pelas prateleiras pegando aleatoriamente alguns alimentos pensando no que seria uma boa opção para o jantar e para matar a fome que está te matando, e de repente na hora de colocar os alimentos na esteira do caixa lá tinha frango, chocolate, tomate, salgadinho, alface, leite condensado, cheiro verde, ops outro chocolate (e) ai Jesus!


Por isso, o Nutricionista ao montar seu Plano Alimentar, já organiza o seu supermercado, pois ali além dos alimentos sugeridos para a quinzena/mês já te passa a lista de compras do que é essencial naquele momento! 


Mas o papel higiênico é você que tem que se lembrar! :)


E claro, além de ir munida da sua lista de compras, o que te ajuda a manter o foco é não estar com fome! Portanto, procure ir depois de uma refeição ou tenha sempre um snack saudável (castanhas, fruta seca, etc) com você. Se no caminho você estiver com fome, coma, assim você evita fazer um supermercado baseado na sua fome física daquele momento e emocional, já que sua fome pode te levar a usar aquele velho mecanismo de recompensa, o famoso "eu mereço porque estou cansada". Assim você pode não ter forças pra dizer NÃO ás tentações!