Pular para o conteúdo principal

| Nutrição Funcional |


Nós somos o que comemos, digerimos e absorvemos! Não adianta apenas fazer as melhores escolhas, precisamos garantir que os nutrientes sejam realmente aproveitados para garantir o equilíbrio, a manutenção da saúde, prevenção de doenças e o resgate da vitalidade do nosso organismo.

A nutrição verdadeira, promove saciedade, saúde e energia, e isso só ocorre quando o nutriente entra na célula, e não apenas na boca. Por isso é tão importante uma avaliação completa, buscando equilibrar e corrigir os distúrbios que estão impossibilitando a verdadeira nutrição do paciente.

Cada ser é único e por isso na Nutrição Funcional respeitamos a individualidade bioquímica de cada paciente, considerando a interação entre todos os sistemas do corpo, incluindo as relações que existem entre o funcionamento físico e aspectos emocionais.. A alimentação ideal deve ser baseada na rotina, sinais e sintomas que estão incomodando o paciente, hábitos alimentares, exames bioquímicos e o Plano Alimentar não é medido em calorias e sim em nutrientes. Priorizamos dar o combustível correto para que o organismo funcione da sua melhor forma.

Veja alguns dos desequilíbrios que podem ser melhorados com a nutrição funcional:
  • dor de cabeça, falhas de memória e dificuldade de concentração;
  • ansiedade, irritação, alteração de humor e compulsão alimentar por carboidratos;
  • queda de cabelo, unhas fracas, rugas, celulite e flacidez;
  • falta de energia e motivação, cansaço constante e depressão;
  • retenção de líquidos, problemas circulatórios e varizes;
  • alergias, candidíase ou cistite de repetição, baixa imunidade;
  • constipação, gases, estufamento ou diarreia;
  • dores articulares, gastrite, azia;
  • sobrepeso ou obesidade, dificuldades em ganhar massa magra ou perder gordura;
  • doenças como câncer, hipercolesterolemia, esteatose hepática, doença celíaca, diabetes, hipotireoidismo, intolerância a lactose, alergias alimentares, entre outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete ! Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? . Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!