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Mostrando postagens de Janeiro, 2019

Torrada low carb...

1 ovo 🥚
1 colher de sopa de farinha de macadâmia ou qualquer outra farinha 🥜🌰
1/2 colher de café de fermento em pó
Orégano 🌿
Sa a gosto

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Misture tudo e coloque num recipiente de vidro pequeno. Leve ao microondas por 2 minutos. Corte ao meio e coloque na torradeira até dourar. 
Esta receita vira um panini, então se preferir, recheie com queijo e coloque na sanduicheira até dourar.

Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

Dicas pra acertar o arroz integral...

Uma reclamação clássica no consultório é: “não gosto de arroz integral” ou “não consigo acertar ou deixar o arroz integral bom/gostoso”.
Realmente preparo dele demanda mais paciência porque ele demora mais tempo para ficar pronto e bem temperado, fica uma delícia!
Eu particularmente, prefiro os mix de arroz e cereais e grãos, como arroz 7 cereais ou arroz 7 grãos. Além de mais gostosos, tem mais fibras e agregam outros nutrientes. Afinal, aqui prescrevemos comida e bons carboidratos são sempre bem-vindos!
Para o preparo refogue alho, cebola e alho poró e reserve. Acrescente 3 e 1/2 xícaras de água, acerte o sal e espere ferver. Adicione 1 xícara do arroz e em fogo baixo espere a água secar. Quando estiver pronto, deixe ele por mais 10 minutos ali quietinho, para finalizar o cozimento no vapor. Eu gosto de servir com cheiro verde. Delicioso! 

Benefícios pipoca....

Você sabia que uma porção de pipoca 🍿contém uma grande quantidade de antioxidantes (polifenóis) em torno de 200 a 300 miligramas de antioxidantes de um total de dois gramas de polifenóis que devem ser ingeridos por dia. 

Além disso, 🍿é fonte de fibras, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio.
O ideal é fazer na panela com um fio de azeite, no microondas num saquinho de papel bem fechado (aqui não precisa de óleo) ou naquela pipoqueira que não utiliza óleo. Nada de pipoca 🍿 de microondas industrializada!!
Você pode acrescentar açafrão, canela, coco em flocos, Nutritional yeast (levedura nutricional que deixa um sabor de queijo), enfim! Fazer sua versão doce ou salgada deliciosa e saudável. 
Se fizer sem gordura, ela fica bem magrinha! A porção de 1 xícara de pipoca 🍿 estourada (sem manteiga ou óleo) tem 31 calorias, 6,2g de carboidratos: 6,2 g, 1,2g de fibras e 1,1 g de proteína. Ou seja, tem uma carga glicêmica equilibrada! 

Bom dia!

Desejo que a sua semana seja produtiva, saudável e cheia de energia e boas vibrações!E que toda esta motivação e disposição venha de dentro!
Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida saudável! Em todos os sentidos! 
Uma excelente semana para todos nós!

Benefícios da Tulsi....

Depois da moringa (amor!💚) agora a nova queridinha das plantas medicinais é o Holy Basil. 

O manjericão sagrado, também conhecido como tulsi, é conhecido pelo seu poder terapêutico. Tem uma história de mais de 3.000 anos de uso pelos indianos. 

Obtido a partir de folhas não fermentadas, a Tulsi tem um efeito terapêutico abrangente sendo considerado um adaptógeno (agente anti-stress), fortalece o sistema imunológico ao remover toxinas, é rico em antioxidantes (polifenóis)e fitoquímicos (incluindo eugenol, ácido rosmarínico, apigenina, myretenal, luteolina, β-sitosterol e ácido carnósico)e não contém cafeína.

Os benefícios do tulsi incluem a capacidade de controlar os níveis de glicose no sangue. Um estudo randomizado controlado com placebo, comprovou a atividade antidiabética do tulsi, onde os pacientes com diabetes não insulino-dependente sofreram diminuição dos níveis de açúcar no sangue em jejum, pós-prandial (após uma refeição).

O tulsi é frequentemente recomendado como um tratamento …