Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2018

Bom dia, domingo!

Bom dia, domingo! ☀️
Aquele dia de desacelerar, ou pelo menos tentar.
De sentar para tomar café da manhã com mais calma, tranquilidade!
Ler um livro, curtir a família ou não fazer nada! Se permitir o ócio, a procrastinação por algumas horas.
De esvaziar a bagagem da semana anterior, para dar espaço á nova semana que vai iniciar!
Por aqui, iogurte natural, maçã, granola low carb 💚 bom domingo!

Consequências da má qualidade e privação do sono....

Vários estudos comprovam que:
✔️Existe uma relação entre poucas horas de sono e aumento IMC. ✔️ A restrição de sono aumenta a vontade de snacks após o jantar.  ✔️O débito de sono gera uma desregulação glicêmica, aumentando risco de desenvolver DM2 e resistência á insulina. ✔ A privação de sono️ altera o comportamento alimentar, gerando aumento do apetite por alimentos palatáveis.  ✔️ A restrição de sono promove um desequilíbrio entre os hormônios de fome (grelina) e saciedade (leptina). Isso gera uma maior adipogênese (acúmulo de gordura) e diminui a mobilização de gordura.  ✔️ Noites mal dormidas também deixam o indivíduo mais fadigado, cansado durante o dia não desempenhando bem suas funções do dia e tendo dificuldades para realizar alguma atividade física, se alimentar corretamente etc. ✔️Durante o sono R.E.M. ocorre a produção do hormônio do crescimento (GH) que, entre varias funções, atua no aumento de massa magra, redução da utilização da glicose pelas células e aumento do cata…

Dica de lanche saudável e cheio de benefícios!

Pausa para um lanchinho que vai ser o pré-treino de hoje também! Café ☕️ mix de castanhas com semente de abóbora e 5g de chocolate 70%.
1️⃣O café melhora o rendimento, auxilia no aumento da força, contração muscular e é termogênico devido á cafeína.
2️⃣O cacau, é um potente antioxidante que auxilia a neutralizar os radicais livres, contribuindo para modular dores musculares no pós-treino.
3️⃣As castanhas tem gorduras de boa qualidade, que são fonte de energia e não geram energia picos de insulina. 
4️⃣A semente de abóbora é rica em zinco, magnésio, ferro e fósforo e fibras. Ela fortalece o sistema imunológico, melhora a digestão, ajuda na formação de ossos e dentes e ainda ajuda a controlar os sintomas da TPM.

Bolinho mesclado de aveia, linhaça e castanhas 🌰

RECEITA 📝
2 xícaras de farinha de aveia 1 xícara de farinha de linhaça dourada 1/4 xícara de manteiga 1 xícara de leite de coco 1/2 xícara de xilitol (adoce a gosto!) 2 colheres de chá de fermento em pó 2 ovos 1 scoop de Cacau Whey @essential_nutrition (ou cacau em pó) Mix de sementes (linhaça, chia, quinoa, semente de girassol) Castanhas picadas da sua preferência (usei nozes e macadâmia)
MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳
Misture as farinhas, a manteiga, o leite de coco, o xilitol, os ovos até ficar bem homogêneo e acrescente o fermento. 
Divida a massa e acrescente em uma das partes o Cacau Whey. Coloque nas forminhas uma parte da massa branca e uma parte da massa com cacau. Coloque por cima a mistura de sementes e castanhas.  Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 30-40 minutos, ou até dourar. MARAVILHOSO!!!! Baixa carga glicêmica, rico em fibras, proteico e delicioso! 🌿💚🍃

Lanchinho prático...Castanhas!

Castanhas são sempre uma excelente opção de lanche, são gostosas, tem gordura de boa qualidade que garante uma oferta de nutrientes e saciedade. São práticas para carregar na bolsa, ter na gaveta do escritório, mas é preciso ter controle! 
Uma dica é separar uma de cada ou a porção que sua Nutri determinou mem saquinhos zip, potinhos pequenos para ter a porção certa e não correr o risco de comer o pote todo kkk porque isso é muito comum, não é verdade?!
Planejamento e organização são as chaves para o sucesso do seu Plano Alimentar. 🌿💚🍃