30 de maio de 2018

Pizzalete...




Pizzalete 🍕Pizza com base de omelete 😍

Para a massa: omelete de 2 ovos 🥚com salsa e sal a gosto.

Recheio: queijo lacfree + tomate 🍅 + cebola cortada bem fina + orégano 🌿 No recheio pode colocar frango, atum, etc

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Bata os ovos, misture a salsa e tempere com sal, pimenta a gosto. Coloque na frigideira quente antiaderente e quando um lado estiver bem firme, vire e doure do outro lado. Coloque o queijo, o tomate picado, a cebola, orégano e abafe com uma tampa até a cebola ficar murcha e o queijo derreter. Esta etapa pode ser feita no forno também se preferir. Uma boa opção para variar o omelete. 🌿💚🍃

21 de maio de 2018

15 de maio de 2018

Benefícios do Kombucha...




O Kombucha é uma bebida probiótica feita a partir de chá adoçado que é fermentado por leveduras e bactérias. que fazem bem à nossa saúde.

O Kombucha é uma bebida que fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento intestinal, aumenta a produção de enzimas digestivas, é rico em complexo B e vitamina K que são provenientes do processo metabólico dos microrganismos.

O chá preto com açúcar branco são os ingredientes mais usados para fazer kombucha, mas também pode-se usar outras ervas e ingredientes adicionais, como chá verde, chá de hibisco, chá mate, chá de cavalinha, suco de frutas, gengibre, canela, cravo para chegar a um sabor mais agradável ao paladar. E dependendo das misturas seu kombucha além de probióticos, se torna termogênico, diurético, antioxidante etc.

O kombucha já é encontrado com facilidade em lojas de produtos naturais e também pode ser feito em casa, na internet tem várias receitas para quem decidir se aventurar e criar suas próprias combinações!

9 de maio de 2018

Chá, sempre!



Aquele chá nosso de cada dia!🌿Amo muito! Uma forma simples, barata e eficaz de consumir fitoquímicos, antioxidantes, compostos antiinflamatórios e flavonóides. Por isso são uma estratégia eficiente como coadjuvantes para diversos objetivos no Plano Alimentar de cada paciente.

A combinação da vez é meu queridinho Chá verde 🌿 (Camellia sinensis) e a queridinha do momento, a Moringa 🌱 (Moringa oleifera). 

O chá verde 🍃é rico em antioxidantes, vitaminas C e E, cafeína, polifenóis, vitaminas K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico.

A Moringa 🌱é uma planta alimentícia não convencional (PANC) antiinflamatória e riquíssima em nutrientes. Ela é fonte de vitaminas A, B e C, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Pode ser utilizada de diversas formas, não só em chás ☕️! Faça a infusão e utilize as folhas coadas no suco verde, shakes, sopas ou em outras preparações para enriquecê-las.

Para quem não é muito fã de chá, associe com especiarias, anis, cravo, canela, gengibre, hortelã porque além de conferir sabor aumentamos sua capacidade anti-inflamatória e antioxidante 💚Ah, e não pode adoçar! ☺️

A quantidade, forma de uso e quem pode ou não pode tomar devem ser sempre individualizadas por um profissional 🌿💚🍃