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Dicas de alimentação para o Carnaval!

🎉Carnaval é alegria, curtição e também ficar horas e horas pulando, suando, desidratando. Por isso é importante não descuidar da hidratação, principalmente quem curte festas durante o dia ao ar livre naquele sol de rachar. 
💦Tome água e água de coco, principalmente se estiver na companhia de bebidas alcoólicas 🥃🍺, elas desidratam, portanto, intercale água com o álcool. A primeira fase da metabolização do álcool produz uma substância chamada acetaldeído. É ele quem causa a dor de cabeça e as náuseas que sente após a bebedeira. #ficaadica
Independente do horário da sua festa, a certeza é que você vai dançar, pular e não pode estar de estômago cheio, então nada de refeições pesadas antes de cair na folia! 
Prefira refeições que vão te dar saciedade, e são mais leves como uma saladinha 🥗fresca com muitos legumes, acompanhada de um peixe ou frango grelhado, atum em azeite, massas integrais🍝 com molhos leves para dar energia para aguentar horas de folia.
Nestes dias, prefira frutas c…

Feliz 2020...

Que em 2020 a gente percorra novos caminhos, não tenha medo de se aventurar em novas descobertas e que olhemos sempre para a frente para receber e enxergar tudo de bom que a vida coloca diante dos nossos olhos!
Que todos as suas intenções da virada se tornem realidade! 
Um 2020 cheio de boas energias!

Dia mundial do Diabetes...

O Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, estima-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença. O número de brasileiros diagnosticados com Diabetes cresceu 61.8% nos últimos 10 anos e atinge atualmente quase 13 milhões de brasileiros.
Para conscientizar e lembrar sobre a importância da prevenção da doença, a Organização Mundial da Saúde criou o Dia Mundial da Diabetes, desde 1991. A data, 14 de novembro, foi escolhida por ser o aniversário de Frederick Banting, o médico que juntamente com o seu colega, Charles Best, conduziu as experiências que levaram à descoberta da Insulina em 1921.
Hábitos saudáveis de vida e alimentação equilibrada são essenciais no tratamento e prevenção do Diabetes. 
A Nutrição promove um controle não apenas glicêmico, mas restabelece o equilíbrio fisiológico, promovendo uma melhora da qualidade…

Nutri, maçã aumenta minha fome, porquê?

Que a maçã é um alimento saudável isso a gente já sabe. Porém, é muito comum ouvirmos a reclamação no consultório de que a maçã aumenta a fome. Será que isso faz sentido? Tem alguma explicação?
A maçã é rica em pectina, uma fibra solúvel que diminui a absorção de gorduras no intestino delgado. Mas também é fonte de ácido málico e aqui entra a questão do aumento da fome ao se consumir uma maçã! O ácido málico diminui a nossa sociedade.
Por isso, quando colocamos a maçã no plano alimentar, colocamos ela associada a castanhas por exemplo. As gorduras aumentam a produção de um hormônio que é a CCK (colecistoquinina), que auxilia no aumento da saciedade e facilita a digestão das gorduras no intestino delgado.
Então, toda vez que você for comer uma maçã, lembre-se de associá-la a uma fonte de gordura, como as castanhas ou uma fonte de proteína, desta forma você aumenta a saciedade.

Bom dia!

Bom dia! Vamos pra mais uma semana! Cheia de novas atitudes!

Toma aquele café, se enche de coragem e simbora!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.