Pular para o conteúdo principal

Postagens

Nutri, maçã aumenta minha fome, porquê?

Que a maçã é um alimento saudável isso a gente já sabe. Porém, é muito comum ouvirmos a reclamação no consultório de que a maçã aumenta a fome. Será que isso faz sentido? Tem alguma explicação?
A maçã é rica em pectina, uma fibra solúvel que diminui a absorção de gorduras no intestino delgado. Mas também é fonte de ácido málico e aqui entra a questão do aumento da fome ao se consumir uma maçã! O ácido málico diminui a nossa sociedade.
Por isso, quando colocamos a maçã no plano alimentar, colocamos ela associada a castanhas por exemplo. As gorduras aumentam a produção de um hormônio que é a CCK (colecistoquinina), que auxilia no aumento da saciedade e facilita a digestão das gorduras no intestino delgado.
Então, toda vez que você for comer uma maçã, lembre-se de associá-la a uma fonte de gordura, como as castanhas ou uma fonte de proteína, desta forma você aumenta a saciedade.

Bom dia!

Bom dia! Vamos pra mais uma semana! Cheia de novas atitudes!

Toma aquele café, se enche de coragem e simbora!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.

Nomes ocultos do açúcar...

Não se engane! O açúcar pode ter 20 “nomes” diferentes!!! Por isso é sempre importante ficar atento ao rótulo! Principalmente se você é diabético ou está fazendo alguma estratégia com a intenção de entrar em cetose, por exemplo, e cai nessa armadilha!
Conheça os nomes utilizados:
x glucose de milho
x lactose
x xarope de malte
x glicose
x frutose
x néctares
x açúcar cristal
x sacarose
x açúcar invertido
x açúcar de confeiteiro
x açúcar mascavo
x açúcar bruto
x mel
x açúcar branco/refinado
x melaço/melado
x caldo de cana
x dextrose
x maltose e xarope de milho
x xarope de malte
x maltodextrina
O objetivo da indústria em utilizar vários tipos de açúcares, é principalmente o aumento do poder adoçante do produto, mascarar o próprio açúcar na lista de ingredientes, fazendo com que o mesmo deixe de ser o primeiro ou o segundo ingrediente e passe a ser o sexto ou sétimo, por exemplo, já que outros produtos foram utilizados.

Segunda Saudável...

Aproveite o início de uma nova semana para dar o primeiro passo! Para recomeçar, para mudar! Que a nossa semana seja maravilhosa!

Faltam 100 dias para 2019 terminar!

Faltam exatos 100 dias para 2019 terminar! Quantos projetos ainda precisam sair do papel?

Quantas atitudes e mudanças planejadas para este ano ainda não deram o primeiro passo?

Ainda dá tempo de fechar 2019 feliz consigo mesmo! Com todas as metas para este ano cumpridas!

O que está pendente demandando ação?!

Simbora!