29 de fevereiro de 2016

Fontes de Cálcio....



Muitas pessoas acreditam que as melhores fontes de cálcio são leite e derivados, porém a biodisponibilidade neste alimentos não é muito boa. As fontes vegetais possuem boas quantidades deste mineral e uma melhor biodisponibilidade. Acima temos alguns exemplos! Vale a pena incluir estes alimentos na sua alimentação!

23 de fevereiro de 2016

Contribuição para a Revista Ana Maria de Fevereiro....

Na revista Ana Maria deste mês, contribuímos com 3 receitas de bolos saudáveis e funcionais cheias de saúde  e sabor. Nas bancas!



Chia Pod....



Chia Pod, que nada mais é do que sementes de chia hidratadas no leite de coco com algum sabor ou alguma fruta desidratada ou in natura. O ideal é preparar a noite para comer no café ou no lanche. Basta deixar a chia hidratando no leite de coco até o dia seguinte, ela forma um gel e fica mais cremosa. No dia seguinte, adicione um pouco de xylitol pra adoçar e coloque a fruta da sua preferência, eu usei kiwi madurinho por cima com chips de coco. Densidade nutritiva!!! Yummy!!!

Gostou da receita? Então nos siga no Instagram @dracristianespricigo e veja em primeira mão! 

3 de fevereiro de 2016

Consumir pimenta aumenta a longevidade...



Consumir alimentos apimentados, três a sete vezes por semana, pode reduzir em 14% o risco de morrer. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico British Medical Journal.

Os pesquisadores analisaram o estado de saúde e a ingestão de alimentos por 500.000 pessoas. Os participantes com histórico de câncer e doenças cardiovasculares foram excluídos da análise. Levou-se em conta fatores como idade, estado civil, nível educacional e prática de atividade física.

Os resultados mostraram que as pessoas que consumiam alimentos apimentados uma ou duas vezes por semana tinham um risco de morrer 10% menor em comparação àqueles que consumiam o condimento menos de uma vez por semana. Quando o consumo era de três a sete vezes por semana, o risco diminuía em 14%. A associação entre o consumo de pimenta e a redução no risco de morte foi igual para homens e mulheres.

Os efeitos da pimenta são atribuídos a seus componentes ativos, como a capsaicina, substância que dá a sensação de ardência. O composto possui ação anti-intiflamatória e propriedades analgésicas. Os beneficios, porém, só são obtidos com o consumo regular.

O estudo não revelou o tipo de pimenta mais benéfica à saúde. Mas estudos mostraram que o condimento fresco pode ser mais saudável por possuir uma quantidade maior de capsaicina.

Fonte: Revista Veja