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Mostrando postagens de Outubro, 2017

Cuidado para não exagerar nas castanhas...

Levanta a mão quem ama castanhas  Mas apesar de todos os benefícios para nossa saúde é preciso tomar cuidado para não exagerar. É comum ver pacientes comendo castanhas como snacks o dia todo, e por isso acabam comprometendo os resultados. Além dos benefícios elas vão acrescentar uma grande quantidade calórica que pode interferir no seu processo de emagrecimento.
Mesmo em estratégias como a Low Carb em que as gorduras saudáveis são liberadas em maior quantidade, é muito frequente ver pacientes excluindo os carboidratos, mas abusando de castanhas que no final das contas vai pesar e muito no resultado final.
As oleaginosas devem e sempre estão presentes nos Planos Alimentares, mas estão inseridas com moderação. Consulte seu Nutricionista para a individualização das quantidades e necessidades.

Benefícios da semente de abóbora...

A semente de abóbora  está sempre presente nos meus Planos Alimentares, é minha queridinha e meus pacientes a conhecem bem!
Mas afinal, você sabe quais os benefícios de consumir esta super semente no seu dia-a-dia? 
A semente de abóbora é antiinflamatória, contém fitoesteróis que ajudam a reduzir o LDL colesterol, diminui os radicais livres, é rica em cromo, mineral importante no controle da ansiedade e no controle da compulsão por doces
Ainda possui na sua composição ferro, zinco e magnésio que auxiliam na proteção cardiovascular e previnem a osteoporose. E por último, mas importantíssimo, é fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina que melhora a sensação de bem-estar e o sono, já que a melatonina (hormônio do sono) é produzida a partir da serotonina. 
Ou seja, tem que fazer parte da sua rotina alimentar. Uma dica é dar uma leve torrada no forno para ficarem crocantes e mais gostosas. Minha sugestão de consumo é colocá-la na salada, com frutas, enriquecer seu mix de c…

Outubro Rosa: mês de prevenção ao câncer de mama...

O Outubro rosa  é uma campanha internacional pela prevenção do câncer de mama, uma das principais causas de morte de mulheres em todo mundo. 
A campanha visa conscientização e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 
O autoexame, assim como a mamografia são importantes na detecção e prevenção do câncer de mama. Mas a alimentação também é uma forma de prevenção! Algumas substâncias encontradas nos alimentos possuem propriedades protetoras e contribuem para reduzir os riscos do câncer de mama, como os antioxidantes:
VITAMINA C (acerola, caju, kiwi, morango, laranja, goiaba, pimentão);
VITAMINA E (vegetais verdes escuros, gema de ovo e castanhas);
LICOPENO (tomate, goiaba, pitanga, melancia)
BETACAROTENO (cenoura, mamão, manga e abóbora).
Deve-se incluir também na alimentação o grupo das crucíferas (couve-flor, espinafre, brócolis, nabo, rúcula, agrião, mostarda, rabanete e couve de Bruxelas) pela …