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Benefícios da semente de abóbora...



A semente de abóbora  está sempre presente nos meus Planos Alimentares, é minha queridinha e meus pacientes a conhecem bem!

Mas afinal, você sabe quais os benefícios de consumir esta super semente no seu dia-a-dia? 

A semente de abóbora é antiinflamatória, contém fitoesteróis que ajudam a reduzir o LDL colesterol, diminui os radicais livres, é rica em cromo, mineral importante no controle da ansiedade e no controle da compulsão por doces

Ainda possui na sua composição ferro, zinco e magnésio que auxiliam na proteção cardiovascular e previnem a osteoporose. E por último, mas importantíssimo, é fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina que melhora a sensação de bem-estar e o sono, já que a melatonina (hormônio do sono) é produzida a partir da serotonina. 

Ou seja, tem que fazer parte da sua rotina alimentar. Uma dica é dar uma leve torrada no forno para ficarem crocantes e mais gostosas. Minha sugestão de consumo é colocá-la na salada, com frutas, enriquecer seu mix de castanhas ou como um petisco. O importante é colocar ela na sua vida.


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Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

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