30 de dezembro de 2017

Planejando 2018.....



Dias 30 e 31 são dias de balanço, de avaliar os ganhos e as perdas do ano que passou e agradecer por todas as conquistas.

Dias de rever as metas que ficaram pendentes e traçar os novos objetivos para o ano que vai iniciar novinho em folha! 

Eu tenho um caderninho em que coloco todas as metas que quero/preciso alcançar em cada ano, desde objetivos profissionais, pessoais, materiais ou hábitos que precisam ser melhorados ou abandonados! 

Nestes dias reavalio o que consegui cumprir e o que vai ficar pendente para 2018, porque, né? Sempre fica
Mas neste ano as pendências são mínimas, estou mais focada nos meus objetivos. 

Que você consiga realizar todos seus objetivos e metas traçadas para o novo ano!

24 de dezembro de 2017

Hoje, sem exageros.....



Hoje é dia de reunir a família para organizar os pratos da ceia do Natal. Pois é, lembre-se que é sempre possível manter a linha, mesmo em ocasiões que nos remetem a comer, comer e comer!

Uma dica é não pular as saladas, pois elas garantem mais saciedade e preenchem a maior parte do seu prato, não deixando muito espaço para a tentação de encher o prato com muitos carboidratos. 

Se não tiver nenhuma sobremesa que realmente vale a pena para você sair da dieta e que você realmente gosta, prefira uma fruta para encerrar o assunto! Você não é obrigado a comer a sobremesa!

Não exagere nos carboidratos e tente colocar a menor porção possível e invista mais nas proteínas, que por exigirem maior mastigação saciam melhor e com certeza você terá mais de uma opção para variar no seu prato.

E se nenhuma destas dicas forem colocadas em prática, não pira! Aproveite o momento e amanhã, vida que segue!

Lembre-se que esta é uma data de celebração e confraternização, procure evitar os excessos alimentares.

Divirta-se! 
Feliz Natal!

20 de dezembro de 2017

O que escolher nas festas de final de ano...




Chegaram as festas de final de ano e com isso a preocupação de exagerar e o ponteiro da balança subir! Se durante este ano você esteve em reeducação alimentar, nada mais justo do que poder comer com moderação, não é mesmo? Sem neuras! Mas claro, é preciso ter um pouco de cuidado, pois nestas datas, a família se reúne e são dias regados a comilança e exageros sem fim! E você pode perder o fio da meada, cuidado!


A ceia tem uma grande variedade de alimentos e cabe a você escolher o que você pode, deve ou não deve comer. Então procure fazer as escolhas certas!


Oleaginosas: castanhas, nozes, avelã, amêndoas. Elas são ricas nutricionalmente, mas são calóricas, sim! Não exagere! Um punhado delas não vai te engordar. Elas são ricas em vitaminas e minerais, gorduras do bem e melhoram a pele e são boas para o cérebro.


Lichia: é uma fruta típica do final do ano e é rica em antioxidantes, tem um poder alto de saciedade e ótima para o intestino. Coma algumas!


Romã: é uma das frutas com o maior poder nutricional. Ela tem benefícios desde a pele até a modulação hormonal, menopausa, redução de colesterol, melhora de gripes e resfriados, é antiinflamatória e antioxidante.


Lentilha, grão de bico: são leguminosas que melhoram os sintomas da TPM, são ricas em fibras e podem auxiliar na redução da absorção de gorduras e açúcares. Não deixe de colocar no prato!


Abuse das outras frutas típicas como ameixa, pêssego, nectarina, cereja, kiwi e uvas. 


Peru, lombo e pernil assados: contém menos gordura e aumentam a saciedade. 


Se ingerir bebida alcoólica beba apenas 1 dose e intercale com água para se hidratar e o corpo conseguir eliminar mais rápido o álcool. Evite refrigerante e sucos industrializados. Prefira água com gás com limão espremido, por exemplo. 


Ofereça-se para levar uma salada completa, para garantir um maior aporte de fibras que vai equilibrar a carga glicêmica da refeição, além de enriquecer com vitaminas e minerais. 


A DICA é consumir os itens 1, 2, 3 e 5 antes de comer os pratos principais para ficar mais saciado. 


E lembre-se! O que te engorda são os exageros entre o ano novoe o Natal e não entre o Natale o ano novo