3 nutrientes que ajudam no controle do cortisol...


Vários nutrientes ajudam a equilibrar os níveis de cortisol e influenciam nossa reação ao estresse.


1️⃣ Ácido pantotênico (B5):


É um cofator necessário para a produção dos hormônios esteroides. A deficiência de B5 leva a um baixo nível de cortisol, casos de fadiga, aumento da dor, depressão e inflamação em excesso.


2️⃣ Vitamina C:


As glândulas adrenais contém alguns dos níveis mais altos de vitamina C no corpo. Para produzir cortisol, epinefrina e norepinefrina, as glândulas adrenais precisam dessa

vitamina.


Vale observar que, ao reagir ao estresse, as glândulas adrenais expelem vitamina C na corrente sanquínea. Além disso, a vitamina C ajuda a moderar os níveis de cortisol em resposta ao estresse. Um pouco de vitamina C adicional pode ajudar a promover o funcionamento adrenal. Mas cuidado se vocês tem tendência a ter cálculo renal.


3️⃣ Magnésio:


É um mineral antiestresse. Quando nos estressamos, nossa demanda por magnésio aumenta. Infelizmente, quando estamos estressados, nós retemos uma quantidade menor deste mineral.


Em casos de estresse crônico, a perda de magnésio pode piorar a reação ao estresse. Portanto, manter um nível adequado de magnésio é crucial para a resiliência ao estresse.


🔶 Alguns fitoterápicos adaptógenos são muito eficazes no no equilíbrio do cortisol também! 


🔷 Procure um profissional para adequar doses e verificar outras necessidades.