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Benefícios da Pitaya...



Há alguns meses contribui para uma matéria no jornal O Popular falando doa benefícios desta fruta exótica e deliciosa

A Pitaya é fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e juntamente com a vitamina E e os polifenóis, agem como potentes antioxidantes no nosso organismo. Possui ainda, um alto teor de fibras, o que ajuda no bom funcionamento intestinal e no controle do colesterol e da glicemia no sangue. 

É uma aliada de quem está em dieta, já que possui 50 calorias em 100 gramas. Mas o que a torna realmente especial, é a tiramina, um aminoácido que ativa o hormônio glucagon, capaz de estimular o organismo a utilizar os estoques de glicose e de gordura e transformá-los em energia. Desta forma, o cérebro entende que o corpo está alimentado, atrasando o alerta da fome. A tiramina também inibe o apetite e aquela vontade súbita por doces. 

Ela ainda é rica em cálcio, ferro, fósforo e potássio. Já suas sementes colaboram para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento saudável do cérebro, pois possuem um alto conteúdo de ômega 6, um ácido graxo insaturado.

Quando for comprar, dê preferência às de polpa vermelha, ricas em antocianina, um poderoso antioxidante.

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1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

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