Healthy monday! Estratégia nutricinal: suco verde!



O suco verde é uma estratégia nutricional, é uma forma de iniciar o dia com vários nutrientes, compostos bioativos em uma única preparação. Não se esqueça que seu organismo funciona com os macros, mas quem equilibra ele são os micronutrientes!

A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle glicêmico e na redução do LDL-colesterol. Além disso, contém vitaminas A, E e C que são antioxidantes. A vitamina C também estimula a produção endógena de colágeno.

O melão é diurético, fonte de potássio e é rico na substância SOD (superóxido dismutase), principal enzima de defesa antioxidante presente no organismo. 

A couve, é fonte de clorofila, cálcio, ferro, fósforo, completo B, magnésio. O cálcio, aliás, precisa de magnésio para cumprir sua função na formação da massa óssea. Por isso o cálcio dos vegetais verde-escuros tem boa biodisponibilidade!!!! 

A cenoura, é rica em betacaroteno, antioxidante, que beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, brilho aos cabelos e fortalece as unhas.

O colágeno hidrolisado é rico em aminoácidos que constituem as cartilagens, tendões, pele e ossos. Serve como um reforço de aminoácidos para quem tem dificuldade em consumir proteínas e reforça as cartilagens de quem pratica atividades físicas.

O fiberlift é um mix de fibras solúveis e insolúveis. As fibras solúveis são substâncias não digeríveis, solúveis em água e que agem como prébioticos. As fibras insolúveis são pouco fermentáveis e aceleram o tempo de trânsito intestinal por aumentarem a absorção de água e o aumento do bolo fecal. 

O D-sec é um mix de cavalinha, chá verde, gengibre e cafeína e tem efeito termogênico, diurético e antioxidante. 🌿💚🍃