Pular para o conteúdo principal

Healthy monday! Estratégia nutricinal: suco verde!



O suco verde é uma estratégia nutricional, é uma forma de iniciar o dia com vários nutrientes, compostos bioativos em uma única preparação. Não se esqueça que seu organismo funciona com os macros, mas quem equilibra ele são os micronutrientes!

A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle glicêmico e na redução do LDL-colesterol. Além disso, contém vitaminas A, E e C que são antioxidantes. A vitamina C também estimula a produção endógena de colágeno.

O melão é diurético, fonte de potássio e é rico na substância SOD (superóxido dismutase), principal enzima de defesa antioxidante presente no organismo. 

A couve, é fonte de clorofila, cálcio, ferro, fósforo, completo B, magnésio. O cálcio, aliás, precisa de magnésio para cumprir sua função na formação da massa óssea. Por isso o cálcio dos vegetais verde-escuros tem boa biodisponibilidade!!!! 

A cenoura, é rica em betacaroteno, antioxidante, que beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, brilho aos cabelos e fortalece as unhas.

O colágeno hidrolisado é rico em aminoácidos que constituem as cartilagens, tendões, pele e ossos. Serve como um reforço de aminoácidos para quem tem dificuldade em consumir proteínas e reforça as cartilagens de quem pratica atividades físicas.

O fiberlift é um mix de fibras solúveis e insolúveis. As fibras solúveis são substâncias não digeríveis, solúveis em água e que agem como prébioticos. As fibras insolúveis são pouco fermentáveis e aceleram o tempo de trânsito intestinal por aumentarem a absorção de água e o aumento do bolo fecal. 

O D-sec é um mix de cavalinha, chá verde, gengibre e cafeína e tem efeito termogênico, diurético e antioxidante. 🌿💚🍃

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…