Pular para o conteúdo principal

Dicas de alimentação para o Carnaval!




🎉Carnaval é alegria, curtição e também ficar horas e horas pulando, suando, desidratando. Por isso é importante não descuidar da hidratação, principalmente quem curte festas durante o dia ao ar livre naquele sol de rachar. 

💦Tome água e água de coco, principalmente se estiver na companhia de bebidas alcoólicas 🥃🍺, elas desidratam, portanto, intercale água com o álcool. A primeira fase da metabolização do álcool produz uma substância chamada acetaldeído. É ele quem causa a dor de cabeça e as náuseas que sente após a bebedeira. #ficaadica

Independente do horário da sua festa, a certeza é que você vai dançar, pular e não pode estar de estômago cheio, então nada de refeições pesadas antes de cair na folia! 

Prefira refeições que vão te dar saciedade, e são mais leves como uma saladinha 🥗fresca com muitos legumes, acompanhada de um peixe ou frango grelhado, atum em azeite, massas integrais🍝 com molhos leves para dar energia para aguentar horas de folia.

Nestes dias, prefira frutas como a manga, mamão, pêssego 🍑 maçã 🍎 banana 🍌 uva 🍇 abacaxi, maracujá e melão 🍈 melancia 🍉que são ricas em vários nutrientes, antixoxidantes, dão energia e ajudam na desintoxicação , hidratação e a recuperar da ressaca.

Levar na bolsa ou no bolso frutas desidratas, castanhas, coco seco para um lanchinho saudável caso a fome apareça sempre é uma boa opção!

DICA! Comer um ovo 🥚🍳depois do consumo excessivo de álcool pode combater os sintomas da ressaca. O ovo possui um aminoácido chamado cisteína, essencial na produção da glutationa, molécula importante no processo de desintoxicação do fígado. 

De qualquer forma divirta-se, faça refeições leves, hidrate-se e não exagere nas bebidas alcoólicas! Bom carnaval! 

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!