3 nutrientes que auxiliam no equilíbrio do cortisol..

 


Vários nutrientes ajudam a equilibrar os níveis de cortisol e influenciam nossa reação ao estresse.


1 - Ácido pantotênico (B5):


É um cofator necessário para a produção dos hormônios esteroides. A deficiência de B5 leva a um baixo nível de cortisol, casos de fadiga, aumento da dor, depressão e inflamação em excesso


2 - Vitamina C:


As glândulas adrenais contém alguns dos níveis mais altos de vitamina C no corpo. Para produzir cortisol, epinefrina e norepinefrina, as glândulas adrenais precisam dessa vitamina.


Vale observar que, ao reagir ao estresse, as glândulas adrenais expelem vitamina C na corrente sanguínea. Além disso, a vitamina C ajuda a moderar os níveis de cortisol em

resposta ao estresse. Um pouco de vitamina C adicional pode ajudar a promover o funcionamento adrenal. Mas cuidado se vocês tem tendência a ter cálculo renal.


3 - Magnésio:


É um mineral antiestresse. Quando nos estressamos. Nossa demanda por magnésio aumenta. Infelizmente, quando estamos estressados, nós retemos uma quantidade menor deste mineral.


Em casos de estresse crônico, a perda de magnésio pode piorar a reação ao estresse. Portanto, manter um nível adequado de magnésio é crucial para a resiliência ao estresse.


Alguns fitoterápicos adaptógenos são muito eficazes no equilíbrio do cortisol também! Procure um profissional para adequar doses e verificar outras necessidades!