Cuide da sua tireoide!

Você está sentindo cansaço, dificuldade para perder peso, queda de cabelo, menstruação irregular, intestino desajustado? Cuidado, pode ser hipotireoidismo. E se engana quem pensa que apenas tomar o remédio em jejum é tratamento. Sim, ele realmente importante, mas para cuidar da sua saúde (e estética), você vai precisar ir além.

Sabe os sintomas que citei acima? É super comum a paciente já ter o diagnóstico, estar em tratamento e não ver melhora nessas queixas. Isso acontece pois alguns pontos estão sendo negligenciados.

Independentemente de ter diagnóstico ou não de hipotireoidismo, toda mulher deveria realizar anualmente exames completos e avaliar não apenas o TSH, mas as suas frações e todos os nutrientes relacionados com a saúde da

tireoide.

O TSH aumentado é um sinal que o corpo está dando que está faltando T3 e T4. Mas um TSH normal não significa que tudo vai bem. Por isso, é importante prestar atenção nas queixas e investigar a fundo as frações hormonais e os nutrientes envolvidos. Até porque vitamina A e ferro em excesso podem mascarar um problema na tireoide, sabia?

Sabe aquele suplemento pronto que você comprou por conta própria e está tomando sem supervisão? Cuidado! Ah, são só vitaminas! Sim, mas que podem não ser as indicadas para você.

Quando pensamos em hipotireoidismo, sendo ele subclínico ou não, precisamos cuidar, não apenas da doença, mas do paciente como um todo. Alguns pontos são de extrema importância para que você consiga converter o T4 em T3 (seja o T4 vindo em forma de medicação prescrita pelo seu médico ou o seu próprio T4, no caso do subclínico).

E esses pontos são inclusão de suplementos envolvidos no processo de conversão, controle de possível quadro inflamatório e ajustes na alimentação.

Cuide da sua tireoide! Agende sua consulta!