Alimentos x Herpes



Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!!
.
.
Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾 
MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções!
.
Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises!
.
.
A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes. 
A lisina está presente nos peixes 🐠 , leite e derivados 🥛 carnes 🥩 soja e ovos 🍳 Ela também pode ser manipulada!Consulte seu Nutri ou médico! 
.
.
Como a doença não tem cura, ou seja, não existe um meio capaz de exterminar o vírus do herpes do nervo, onde ele se abriga e fica “quietinho” esperando a próxima queda da imunidade, a próxima TPM, a próxima fadiga, stress ou o abuso do sol. 🌿💚🍃