Benefícios da Chlorella...



A Chlorella é uma alga que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.


A alga apresenta ainda um bom teor das vitaminas C, E e K, e dos minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio.

Além disso, possui ação antiinflamatória, atua nas funções cerebrais, fígado e sistema imunológico, auxilia na digestão, no controle da glicemia, melhora dores da artrite, reduz o LDL colesterol.

É uma ótima fonte de glutationa, um potente antioxidante. Nosso fígado também produz a glutationa, que é utilizada para processos de intoxicação por álcool, drogas, nicotina, poluição, determinados alimentos, etc. Como nossa produção de glutationa diminui com a idade, tomar chlorella regularmente pode ser uma maneira bastante eficaz para melhorar as funções do fígado, facilitando a eliminação de toxinas e o combate aos radicais livres.

Regularmente somos expostos a uma série de metais pesados como o chumbo, urânio, alumínio, cádmio e mercúrio acabam se alojando nos ossos e no sistema nervoso central, e com o passar do tempo podem levar a uma intoxicação severa. A chlorella e o coentro, são considerados os mais potentes quelantes naturais.

A quantidade ideal, forma de uso, horário, é individual! Consulte seu nutricionista! 🌿💚🍃