Pular para o conteúdo principal

Conheça os benefícios do Matcha....



De origem japonesa, esse pó é da mesma folha do chá verde, a camellia sinesis, mas a diferença está na sua extração. Nesse caso, a folha é cultivada à sombra, processada em vaporizadores e depois moídas, assim, transformadas em um pó muito fino.

Depois, o matcha é armazenado em ambiente longe da luz e embalado a vácuo, evitando o contato com ar para manter intacta as propriedades antioxidantes e cor viva.

Além da ação detox, devido aos seus antioxidantes, o matcha traz muitos outros benefícios ao organismo:

+ Aceleração da taxa de metabolismo basal, dessa forma, ajudando no processo de emagrecimento;

+ Ajuda na prevenção de câncer;

+ Combate os radicais livres gerados no organismo por estresse;

+ Dá energia ao corpo;

+ Ajuda a manter a pele saudável;

Segundo Rossana, por conter betacaroteno, o matcha também ajuda a livrar a pele de celulites.

Inclua na dieta

Por acelerar o metabolismo, ajuda no funcionamento do organismo eliminando eficazmente as toxinas, elevando a taxa de metabolismo basal do nosso organismo e assim aumentando o gasto de calorias, ajudando no emagrecimento.

O matcha pode ser um grande aliado de quem está no passando pelo processo de perda de peso. Por isso, é indicado o consumo (em jejum) meia hora antes de qualquer refeição. Esse pó pode ser inserido em receitas de sucos, bolos e outras receitas, pois a sua consistência facilita o seu uso.

Cuidados

Recomenda-se o uso de até dois copos de chá por dia ou meia colher de matcha em outras refeições. É preciso cuidado, já que o seu uso em excesso pode prejudicar o sono. 

Já para aqueles que usam algum tipo de suplementação para corrigir a deficiência de minerais no organismo, ou hipertensos, devem evitar o consumo do pó de matcha.

Fonte: Revista Shape

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!