22 de abril de 2015

Conheça os benefícios do Matcha....



De origem japonesa, esse pó é da mesma folha do chá verde, a camellia sinesis, mas a diferença está na sua extração. Nesse caso, a folha é cultivada à sombra, processada em vaporizadores e depois moídas, assim, transformadas em um pó muito fino.

Depois, o matcha é armazenado em ambiente longe da luz e embalado a vácuo, evitando o contato com ar para manter intacta as propriedades antioxidantes e cor viva.

Além da ação detox, devido aos seus antioxidantes, o matcha traz muitos outros benefícios ao organismo:

+ Aceleração da taxa de metabolismo basal, dessa forma, ajudando no processo de emagrecimento;

+ Ajuda na prevenção de câncer;

+ Combate os radicais livres gerados no organismo por estresse;

+ Dá energia ao corpo;

+ Ajuda a manter a pele saudável;

Segundo Rossana, por conter betacaroteno, o matcha também ajuda a livrar a pele de celulites.

Inclua na dieta

Por acelerar o metabolismo, ajuda no funcionamento do organismo eliminando eficazmente as toxinas, elevando a taxa de metabolismo basal do nosso organismo e assim aumentando o gasto de calorias, ajudando no emagrecimento.

O matcha pode ser um grande aliado de quem está no passando pelo processo de perda de peso. Por isso, é indicado o consumo (em jejum) meia hora antes de qualquer refeição. Esse pó pode ser inserido em receitas de sucos, bolos e outras receitas, pois a sua consistência facilita o seu uso.

Cuidados

Recomenda-se o uso de até dois copos de chá por dia ou meia colher de matcha em outras refeições. É preciso cuidado, já que o seu uso em excesso pode prejudicar o sono. 

Já para aqueles que usam algum tipo de suplementação para corrigir a deficiência de minerais no organismo, ou hipertensos, devem evitar o consumo do pó de matcha.

Fonte: Revista Shape