Pular para o conteúdo principal

Conheça os benefícios do Matcha....



De origem japonesa, esse pó é da mesma folha do chá verde, a camellia sinesis, mas a diferença está na sua extração. Nesse caso, a folha é cultivada à sombra, processada em vaporizadores e depois moídas, assim, transformadas em um pó muito fino.

Depois, o matcha é armazenado em ambiente longe da luz e embalado a vácuo, evitando o contato com ar para manter intacta as propriedades antioxidantes e cor viva.

Além da ação detox, devido aos seus antioxidantes, o matcha traz muitos outros benefícios ao organismo:

+ Aceleração da taxa de metabolismo basal, dessa forma, ajudando no processo de emagrecimento;

+ Ajuda na prevenção de câncer;

+ Combate os radicais livres gerados no organismo por estresse;

+ Dá energia ao corpo;

+ Ajuda a manter a pele saudável;

Segundo Rossana, por conter betacaroteno, o matcha também ajuda a livrar a pele de celulites.

Inclua na dieta

Por acelerar o metabolismo, ajuda no funcionamento do organismo eliminando eficazmente as toxinas, elevando a taxa de metabolismo basal do nosso organismo e assim aumentando o gasto de calorias, ajudando no emagrecimento.

O matcha pode ser um grande aliado de quem está no passando pelo processo de perda de peso. Por isso, é indicado o consumo (em jejum) meia hora antes de qualquer refeição. Esse pó pode ser inserido em receitas de sucos, bolos e outras receitas, pois a sua consistência facilita o seu uso.

Cuidados

Recomenda-se o uso de até dois copos de chá por dia ou meia colher de matcha em outras refeições. É preciso cuidado, já que o seu uso em excesso pode prejudicar o sono. 

Já para aqueles que usam algum tipo de suplementação para corrigir a deficiência de minerais no organismo, ou hipertensos, devem evitar o consumo do pó de matcha.

Fonte: Revista Shape

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…