Pular para o conteúdo principal

Sabia que a hora que você acorda pode afetar no seu workout diário?


Essa é para os que não gostam de acordar cedo: uma pesquisa da Current Biology descobriu que o desempenho no workout diário pode variar de acordo com o “relógio biológico” de cada um.
Diferente do que se acreditava anteriormente – que atletas costumam atingir seus melhores desempenhos no início da noite ou no começo da manhã –, o estudo notou uma diferença na performance entre as pessoa nos mais diversos horários.

“Nossa pesquisa nos afasta da ideia de que o que importa é a hora do dia em que acontece a corrida e nos direciona mais para o horário biológico interno” explica Roland Brandstaetter, professor da Universidade de Birmingham (Reino Unido) e coautor de artigo.

O estudo foi realizado com jogadores de hóquei, mas os resultados podem ser aplicados a pessoas normais. Os jogadores foram divididos em três tipos: os “madrugadores”, que são os que acordam cedo; os “corujas”, que dormem tarde e os que têm perfil de sono intermediário, ou seja, costumam acordar 9:30 e ir dormir meia noite. Os testes revelaram que tanto os “madrugadores” quanto os com perfil intermediário tinham curvas de desempenho semelhantes ao longo do dia, atingindo a performance máxima 5 e 6 horas após o despertar; já os “corujas” demoravam cerca de 11 horas – motivo que leva os cientistas a afirmarem que a maioria dos atletas está nos dois primeiros grupos.

É importante lembrar que o relógio biológico de cada um é moldável, e acordar cedo, apesar de pouco agradável, pode virar um hábito quando repetido diariamente.

Fonte: Vogue

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.