Resumo da Semana na Liga da Saúde....


O Paradoxo do Cromo: Um dos Nutrientes mais Importantes e Esquecidos...


Sabe aquela vontade incontrolável de comer aquele docinho no meio da tarde ou o dia todo? Ou então níveis aumentados de glicose, colesterol e triglicerídeos no sangue, mesmo jovem? E ainda dificuldades em perder peso? Se você apresenta um destes sintomas, você pode estar com deficiência de cromo.

HIPERTENSÃO: COMO PREVENIR?

                     


Cresce cada vez mais o número de brasileiros que possui Hipertensão Arterial, e atualmente, de acordo com os dados do Ministério da Saúde, mais de 30 milhões de brasileiros sofrem com essa complicação que tem como grandes vilões: obesidade, fumo, colesterol e triglicerídeos altos, vida sedentária, excesso de álcool, diabetes, estresse , alimentação rica em sal e aditivos químicos. A genética também é um fator de risco importante. Mas lembre-se: os estudos apontam que aparecimentos de doenças são responsáveis em 85% pelo meio ambiente que nos expomos (má alimentação, estresse, estilo de vida) e os outros 25% pelo fator genético. Então, temos todas as “armas” ao nosso alcance para evitá-la. Podemos escolher.

Alguns conselhos para quando você “resolver” cuidar da sua SAÚDE


Então você resolve cuidar da sua SAÚDE... Ótimo! Graças a Deus, cada vez mais pessoas estão tomando esta atitude: você informa-se sobre saúde, escolhe os profissionais (médicos, nutricionistas, etc) que julga adequados, consulta-se, obtém prescrições e/ou sugestões de suplementos, adquire-os e começa a usar... Certeza de bons resultados? Resposta: NÃO. “Onde foi que eu errei”, você pode perguntar: bem, a idéia deste post é ajudar neste sentido.

Hidratação x Bebidas Esportivas x Bebidas Energéticas. Do que eu preciso?


Você sabe para que as bebidas esportivas são indicadas? E o que elas fazem em seu organismo?

Bom, se você sabe, parabéns, espero que esteja dando exemplo, mas muita gente que está lendo esse post nesse momento, mesmo não sabendo para o que servem já tomaram algum dia em sua vida. Inclusive eu já cansei de “flagrar” crianças trocando o suco de fruta por essa bebida ... Vai dizer que você nunca viu?

E. Coli: A Super-bactéria que assusta a Europa


E. Coli: A Super-bactéria que assusta a Europa
A Escherich coli velha conhecida nossa, vulgo “E. Coli” , foi descoberta pelo médico Theodor Escherich (1857-1911), nascido na Baviera. A descoberta ocorreu em 1885 e o seu nome foi dado à bactéria em 1919.

Chá Verde e seus Benefícios....


Muito se fala sobre as propriedades funcionais do chá branco e verde, mas qual é a real diferença entre eles?

Tanto o chá verde, quanto o chá branco são produzidos a partir de um processo químico de oxidação (incorretamente chamado de fermentação) das folhas de uma planta chamada Camelia Sinensis.

Lipoaspiração ou Reeducação? Descubra o Caminho Certo para o Emagrecimento Definitivo....


Levanta a mão quem nunca acordou, olhou no espelho e quis sair correndo rumo ao consultório médico para modificar alguma parte do corpo? Com certeza muita gente já quis mexer ou já fez um retoque no nariz, fez uma plástica no abdomen e por aí vai...