Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Comer de 3 em 3 horas, Saiba Porque isso é Importante...




Um dos hábitos mais comuns e mais errados que as pessoas cometem é se alimentar poucas vezes ao dia. A cada 10 pessoas que atendo pelo menos 6 não fazem mais de 3 refeições ao dia e acham que se aumentarem o número de refeições irão “engordar”. Aí, é preciso explicar sob o olhar desconfiado do paciente que mesmo ouvindo na TV, lendo na internet e em revistas que é importante o fracionamento das refeições não acredita. E você? Sabe porque isso é importante para o nosso organismo? Não? Então vem que eu te explico...

Bisfenol: você come sem saber e adoece sem querer


Bisfenol-A (BPA) nome estranho, mas que tem aparecido com frequência na imprensa. Na semana passada, foi noticiado que Piracicaba - SP é a primeira cidade do Brasil a aprovar, na Câmara Municipal, uma lei que proíbe a comercialização de mamadeiras, chupetas, alimentos e bebidas que contenham o químico bisfenol A.
Leia mais...

Nutricosméticos a Favor da Estética


Nutricosméticos são nutrientes que usados por via oral pretendem melhorar aspectos estéticos, como a pele ,unhas e cabelos.

VINHO E SAÚDE


Vinho é sempre uma boa pedida, ideal para celebrar bons momentos, para jantares românticos e para esquentar o friozinho. Além de ser uma bebida deliciosa, nem todo mundo sabe dos benefícios que ele pode trazer a nossa saúde.

Falta de tempo ou falta de planejamento?








Os maiores motivos de morte ou seqüelas em todo o mundo são as doenças circulatórias, sendo as principais infarto e acidente vascular cerebral (“derrame”): é bem sabido e estudado que suas principais causas são fatores físicos e psicológicos plenamente evitáveis/controláveis, relacionados à adoção e manutenção de hábitos de vida mais saudáveis (saiba mais sobre eles emhttp://www.icaro.med.br/category/habitos-saudaveis-de-vida/); e se a inflamação é o principal fator físico que os hábitos de vida ruins trazem e mantem, no âmbito psicológico é o stress o maior culpado, direta ou indiretamente, por “adoecer” o ser humano ou mantê-lo doente.

DETOX E SEUS BENEFÍCIOS


Detoxificação ou desintoxicação? Bem na verdade, todos os termos possuem o mesmo significado: eliminação de substâncias tóxicas, que muitas das vezes, ingerimos e nosso organismo por esse excesso de consumo, pode começar a acumular. Todas essas substâncias, principalmente vindo de fármacos, alimentos industrializados e vegetais ricos em agrotóxicos precisam passar por alguns processos bioquímicos no nosso organismo para que tal substância tenha capacidade de eliminação. Esse é um tema longo e abrangente, mas aqui falarei para que possam entender um pouco sobre o assunto.

O que é Medicina Integrativa?



Estudos recentes reportam que entre 40-42% da população norte-americana tem feito uso de procedimentos alternativos e complementares em Medicina. Secundário a esses dados, o sistema médico convencional americano constatou que deve direcionar esforços para entender o que está acontecendo e também entender mais a respeito dessa chamada “Medicina Complementar e Alternativa” em termos de educação, pesquisas, segurança e regulamentação.