Pular para o conteúdo principal

Segundo estudo, consumo de uvas está relacionado com hábitos alimentares mais saudáveis...


Consumo de uva está relacionado com hábitos alimentares mais saudáveis ​​e maior ingestão de nutrientes, de acordo com um estudo apresentado na Academia de Nutrição e Dietética na Conferência de Alimentação e Nutrição em Exposição na Filadélfia, PA.


Os resultados do novo estudo foram obtidos após os pesquisadores analisarem a relação entre a qualidade da dieta em uma amostra nacionalmente representativa de crianças e adultos dos Estados Unidos e sua ingestão de uva.

As dietas de mais de 21.800 crianças e adultos foram examinadas.

Eles descobriram que os indivíduos que consomem produtos feitos com uvas também têm maior ingestão de:


- fibra dietética
- potássio
- cálcio
- magnésio
- vitamina A
- vitamina C
- vitamina B6

O consumo de uvas em adultos foi associado a um maior consumo de vegetais, grãos inteiros, sementes,  assim como uma diminuição da ingestão de colesterol, gordura saturada e gordura total em comparação com os adultos que não consomem produtos de uvas.

Um estudo publicado em agosto deste ano, disse que as uvas podem auxiliar na redução da pressão arterial, fortalecer o fluxo de sangue e menor inflamação entre os homens que sofrem de síndrome metabólica. Além disso, um relatório de 2010 afirmou que as uvas também podem reduzir fatores de risco para diabetes e doenças cardíacas.


Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete ! Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? . Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!