Dicas para alimentação de crianças e adolescentes.....




É sempre difícil falar sobre alimentação saudável para crianças e adolescentes, eles sempre torcem o nariz quando você fala com eles sobre isso. Mas essa turma anda se alimentando muito mal, só querem saber de besteiras e fast food, então o que fazer?

Convide-os para ir com você na feira escolher as frutas, verduras e legumes, pergunte se eles querem escolher algum alimento em especial. Faça sucos para os lanches da tarde e peça sugestões de mistura de frutas. Peça ajuda para montar uma salada de frutas para a sobremesa do almoço ou jantar.

Mas o principal tenha sempre em volta alimentos saudáveis, ofereça a eles sempre que tiver uma oportunidade a chance de compartilharem das escolhas dos alimentos que vão fazer parte do cardápio da casa, desde que seja saudáveis, é claro.

Lembre-se, o exemplo deve sempre partir dos pais, não adianta cobrar da criança/adolescente que ele precisa comer mais salada e frutas se todo dia só tem alface e tomate e banana e os pais nem olham para a salada na hora das refeições.