Isso Faz Bem Pra Quê ?........

Linhaça......
Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional.

Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis.
Também estão sendo estudadas outras funções e benefícios como: Melhora do funcionamento intestinal--Rejuvenescedor-- Emagrecimento-- Auxilia no combate à anemia-- Auxilia no combate ao câncer: de mama, próstata, cólon, pulmão, etc...-- Auxiliar no combate à acne-- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa-- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose-- Auxiliar no controle do Diabetes.