Healthy Monday.....

Volta às Aulas....
SEGUNDA SAUDÁVEL....

Nesta segunda muitas escolas retomam suas atividades e além do material escolar novinho que tal melhorar a qualidade do lanche do seu filho? Muitas escolas já adotam a Cantina Saudável, ou seja, não vendem balas, doces, frituras, refrigerantes em vez disso oferecem às crianças lanches naturais, frutas, salada de frutas. sucos e alimentos assados, se seu filho come o lanche da cantina não irá comer besteiras, pelo menos na escola.

Se seu filho leva diariamente o lanche de casa, procure mandar sempre frutas, sucos naturais, sanduíches leves sempre armazenados de forma correta e embalados de forma a manter sua temperatura. Mande cookies integrais, biscoitos salgados, etc. 

Normalmente 1x/semana é permitido levar porcarias como biscoitos, salgadinhos, refrigerantes, etc. Tente manter apenas este dia na semana do seu filho com este tipo de alimento. De nada adianta caprichar no lanche da escola e em casa liberar geral o salgadinho e o refrigerante.

Lembre-se: Toda segunda-feira é uma nova chance para que um estilo de vida saudável se reinicie. Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida mais saudável !!!