Na Mídia...



Matéria escrita para Suco é Vida (@sucoevida)

A ciência da Nutrição está em constante evolução e a cada dia descobrimos mais e mais propriedades de vários alimentos. Mas infelizmente, estas descobertas muitas vezes não são utilizadas na prática ou adotadas pelos pacientes que ainda se apegam às calorias dos alimentos e não às suas propriedades terapêuticas e funcionais.

Minha maior felicidade como profissional é poder participar e visualizar mudanças de paradigmas em meu pacientes. Deixar para trás velhos estigmas nutricionais, como o contar calorias e se abrir para o real sentido da alimentação que é usufruir dos benefícios que cada alimento pode promover no nosso corpo.


O equilíbrio entre vitaminas, minerais, compostos bioativos, antioxidantes e fitoquímicos gera uma melhora de nossas funções bioquímicas. Por consequência, a eficiência do nosso metabolismo se torna melhor, ou seja, você emagrece, aquela dor de cabeça some, seu cabelo para de cair, a pele melhora, a celulite dá adeus!

Mas não adianta pinçar alimentos coringa dentro de uma alimentação desequilibrada, não existe milagre! Existe equilíbrio! Use os alimentos a seu favor, mas pensando de uma forma diferente, conte os nutrientes e benefícios, não as calorias! Afinal refrigerante diet não tem calorias, gelatina diet também não, porém são lotados de corantes, conservantes etc que para serem eliminados necessitam de todos os nutrientes importantes que deveriam estar sendo usados a favor do seu bem-estar.

Uma forma prática de conseguir garantir um bom aporte destes nutrientes é através de sucos que contenham além de frutas como limão, abacaxi, melancia, maçã, legumes como pepino e beterraba, compostos termogênicos como o chá verde e o gengibre e antitinflamatórios como a linhaça e gengibre e claro a couve e o espinafre que são ricos em clorofila, magnésio e ferro e a salsinha um excelente diurético.

Leve uma vida + saudável!