28 de abril de 2011

Gôndola Saudável.....

Depois de conquistar a liderança do mercado brasileiro com o iogurte funcional Activia, que tem 13% de participação, a Danone aposta em mais um produto com foco na saúde: o Densia. A marca global lançada em 2009 e presente em outros seis países (Espanha, Itália, Hungria, Ilhas Canárias, Portugal e Argentina) chega ao Brasil com a indicação de prevenir doenças causadas por carência de cálcio, especialmente a osteoporose. 

Ele é enriquecido com 500 mg de cálcio mais vitamina D ( importantíssima para fixar o cálcio nos ossos), e com apenas um potinho, nossas necessidades de cácio serão supridas em 50%.

Seu foco são as mulheres com mais de 35 anos de idade, pois é a partir dessa idade que começam as perdas de cálcio no organismo feminino, pois a osteoporose é uma doença que ataca 10 vezes mais o sexo feminino que o masculino.

Uma em cada três mulheres com mais de 50 anos está propensa a desenvolver a doença e estima-se que 10 milhões de pessoas no Brasil sofram com o problema nos ossos

E para as mulheres que tem preocupação com açúcar ou que simplesmente não podem consumir o mesmo por outras doenças, Densia não tem adição de açúcar em sua formulação. Cada potinho contém 100g do produto, 42 Kcal e 0% de gorduras.