Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Povos Longevos e Saudáveis ao Redor do Mundo: Povo de Vilcabamba (Parte I)

“Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.” Carl Gustav Jung
Leia mais...

Povos Longevos e Saudáveis ao Redor do Mundo: Povo do Vale de Hunza (Parte II)

Povo do Vale de Hunza

Este povo está situado nas montanhas do Himalaia no extremo norte da Índia, onde se juntam os territórios de Caxemira, Índia e Paquistão. São apenas 30 mil habitantes em um vale paradisíaco com 2500 mil metros de altitude, nas montanhas do Kush Hindu.
Leia mais...

Ansiedade pode gerar obesidade...


O desequilíbrio alimentar é um dos sintomas que podem levar ao excesso de peso

A Base de Tudo...


Hábitos Saudáveis de Vida & Estilo de Vida mais saudável – Por que adotá-los e mantê-los


Vamos direto ao ponto - quaisquer que sejam seus objetivos na vida (desde ganhar dinheiro e ter sucesso a simplesmente viver muito e bem), para “correr atrás” deles, você precisa de UMA condição BÁSICA: estar VIVO; só que pouco vai adiantar se você estiver vivo mas não puder contar com corpo e mente funcionando direito (os dois, já que o mal funcionamento de um deles simplesmente não permite bom desempenho do conjunto - mais sobre tudo isto em http://www.icaro.med.br/category/viver-o-que-e-necessario/), não é? Então fica óbvio que TODO ser humano precisa dar para seu organismo, diariamente, condições de funcionar adequadamente ou adoecerá (ou mesmo morrerá).

Descubra os Benefícios das Farinhas...


Você deve ficar enlouquecida(o) e querer usar todas as farinhas que aparecem por ai, não é não? Ainda mais se você é do tipo que não gosta muito de comer a fruta e/ou de leva-lá como lanche, apesar de saber que precisa dos nutrientes presentes nesses alimentos. Mas fique atenta (o), nem tudo é assim tão lindo e perfeito, elas tem nutrientes sim, mas alguns são perdidos durante o seu processamento, portanto, não esqueceça de aliar o consumo da fruta in natura em seu dia a dia.

A colina pode ajudar a proteger o cérebro dos efeitos do envelhecimento...


Esta pode ser a primeira vez que você ouviu falar, mas as dietas ricas em colina podem ajudar a proteger o cérebro dos efeitos do envelhecimento.

Sugestão de Farinhas sem Glúten...


Utilizar a mesma quantidade de farinha usada nas receitas tradicionais.

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…

Benefícios da Chlorella...

A Chlorella é uma alga que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.

A alga apresenta ainda um bom teor das vitaminas C, E e K, e dos minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio.
Além disso, possui ação antiinflamatória, atua nas funções cerebrais, fígado e sistema imunológico, auxilia na digestão, no controle da glicemia, melhora dores da artrite, reduz o LDL colesterol.
É uma ótima fonte de glutationa, um potente antioxidante. Nosso fígado também produz a glutationa, que é utilizada para processos de intoxicação por álcool, drogas, nicotina, poluição, determinados alimentos, etc. Como nossa produção de glutationa diminui com a idade, tomar chlorella regularmente pode ser uma maneira bastante eficaz para melhorar as funções do fígado, facilitando a eliminação de toxinas e o combate aos radicais livres.
Regularmente somos expostos …