4 de dezembro de 2011

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Povos Longevos e Saudáveis ao Redor do Mundo: Povo de Vilcabamba (Parte I)

“Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.” Carl Gustav Jung
Leia mais...

Povos Longevos e Saudáveis ao Redor do Mundo: Povo do Vale de Hunza (Parte II)

Povo do Vale de Hunza

Este povo está situado nas montanhas do Himalaia no extremo norte da Índia, onde se juntam os territórios de Caxemira, Índia e Paquistão. São apenas 30 mil habitantes em um vale paradisíaco com 2500 mil metros de altitude, nas montanhas do Kush Hindu.
Leia mais...

Ansiedade pode gerar obesidade...


O desequilíbrio alimentar é um dos sintomas que podem levar ao excesso de peso

A Base de Tudo...


Hábitos Saudáveis de Vida & Estilo de Vida mais saudável – Por que adotá-los e mantê-los


Vamos direto ao ponto - quaisquer que sejam seus objetivos na vida (desde ganhar dinheiro e ter sucesso a simplesmente viver muito e bem), para “correr atrás” deles, você precisa de UMA condição BÁSICA: estar VIVO; só que pouco vai adiantar se você estiver vivo mas não puder contar com corpo e mente funcionando direito (os dois, já que o mal funcionamento de um deles simplesmente não permite bom desempenho do conjunto - mais sobre tudo isto em http://www.icaro.med.br/category/viver-o-que-e-necessario/), não é? Então fica óbvio que TODO ser humano precisa dar para seu organismo, diariamente, condições de funcionar adequadamente ou adoecerá (ou mesmo morrerá).

Descubra os Benefícios das Farinhas...


Você deve ficar enlouquecida(o) e querer usar todas as farinhas que aparecem por ai, não é não? Ainda mais se você é do tipo que não gosta muito de comer a fruta e/ou de leva-lá como lanche, apesar de saber que precisa dos nutrientes presentes nesses alimentos. Mas fique atenta (o), nem tudo é assim tão lindo e perfeito, elas tem nutrientes sim, mas alguns são perdidos durante o seu processamento, portanto, não esqueceça de aliar o consumo da fruta in natura em seu dia a dia.

A colina pode ajudar a proteger o cérebro dos efeitos do envelhecimento...


Esta pode ser a primeira vez que você ouviu falar, mas as dietas ricas em colina podem ajudar a proteger o cérebro dos efeitos do envelhecimento.

Sugestão de Farinhas sem Glúten...


Utilizar a mesma quantidade de farinha usada nas receitas tradicionais.